4

Ciência ou loucura de Deus?



A dificuldade de entendermos os planos e caminhos de Deus, é por seus pensamentos serem mais altos do que os nossos, de igual forma, seus caminhos também o são. Sendo assim, é difícil até entendermos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles o amam (Romanos 8.28).

Um Pastor nos contou que certa vez estava em um ponto, esperando o ônibus passar. Já era tarde da noite quando finalmente pôde ver o clarão dos faróis se aproximando do ponto. Ele então olhou para o motorista e acenou para que o mesmo parasse o ônibus, mais o motorista não parou, pelo contrário, seguiu como se não houvesse ninguém no ponto. Muito alterado com o que aconteceu, esse pastor, indignado, reclamou muito da atitude do motorista. Era um ônibus da linha que passava todos os dias naquele horário, e não havia motivos para ela não parar. Quase uma hora mais tarde passou outro ônibus, esse parou e abriu as portas para apanhá-lo. Sentado no banco do ônibus que acabara de entrar e olhando para fora através da janela, percebeu uma grande movimentação de carros, bombeiros e policiais, chegando à conclusão de que havia acontecido um acidente. Der repente avistou outro ônibus totalmente destruído, e ao aproximar-se do local do acidente, viu que tal ônibus era o mesmo que não havia parado para apanhá-lo.

Bastante tenso com o que estava diante dos seus olhos, procurou saber o motivo do acidente; ouviu então alguém dizer que o motorista perdeu o controle, fazendo o ônibus cair do alto da ponte viaduto. Não se podia falar com certeza se todos que estavam dentro do ônibus morreram, mais era certo que todos estavam bastante feridos. Naquele momento ele começou a chorar, entendendo que Deus havia lhe dado grande livramento, e que de fato todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

A tendência do homem natural é reprovar a vontade de Deus quando essa o contraria. A idéia de que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus não "funciona" muito com nosso intelecto, até mesmo porque na maioria das vezes, tais coisas são aparentemente negativas aos nossos olhos.

"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus, louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" - 1 Coríntios 1:17-25

Ciência (do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. É o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade (natural) funciona.

Por isso que a ciência e o Evangelho jamais irão fazer as pazes. A ciência tenta provar que eventos sobrenaturais que acontecem todos os dias, não passam de desvios psicológicos de quem neles acreditam ou fatos isolados a serem explicados naturalmente pelos que a estudam. Ela mantêm-se incrédula e indiferente à fé, buscando conhecer e esclarecer  coisas da qual só aqueles que temem a Deus podem saber.

"Os segredos do Senhor são para os que o temem" - Salmo 25.14.

Cientistas do mundo inteiro comemoraram uma descoberta que já foi revelada através da na bíblia há muitos anos atrás, como por exemplo, a respeito do formato da terra - “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar.” (Is 40.22). Vibraram muito quando conseguiram publicar uma foto da terra no espaço, provando que nosso planeta não está apoiado em nada, sem considerar que tal descoberta já havia sido relatada no Livro de Jó Capítulo 26 verso 7 -  “O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.”

Isso nos mostra que a razão humana sempre desprezará a fé. Nossa mente sempre buscará uma resposta concreta e baseada naquilo que é visível, minimizando aquilo que não compreende e ridicularizando os fatos que a tornam descartável.

"Mais bem aventurados os que não viram mais creram" - João 20.29

Que possamos optar pela loucura de Deus, mesmo que isso desaponte a razão, mesmo que isso  nos coloque em situações de críticas e reprovações humana, sempre, sempre opte pela loucura de Deus.

Abraço...

Missionário Márcio Dantas
Ministério Ao Único

4 comentários:

Ana Paula Sometes disse...

Realmente, a ciência é muito cética, e claro, já fez muito bem para todos nós, com seus avanços tecnológicos e a cura de muitas doenças. Mas quando o assunto é Deus, é melhorar desconsiderar qualquer explicação que ela dê.

jose disse...

pois saiba que a ciencia pode ter contribuido para nós seres humanos, mais não para a vida, diversos animais são mortos em nome da ciencia, e não é só isso são torturados abertos vivos sem qualquer anestesia, para mim isso não é ciencia, é total loucura sem amor as espécies viventes, ser cruel com um ser vivo é ser cruel tambem com sua propria especie, alguns tempos atras cientistas pegaram seres humanos e infequitaram com doença sexualmente trans missível sem que as pessoas estivessem cientes disso, diversas pessoas morreram infectadas, tudo isso para o estudo e bem da ciencia, viram que não era ético. hoje usam animais, ora será que usar animais é diferente, ou eles não setem dor ou medo ou não tem sentimentos? saiba que a tecnologia está avançada para meios auternativos, mais ninguem quer investir já que os gastos são enormes, masi será que vale a pena a tortura de milhares de inocentes, cães, gatos, ratos coelhos até mesmo macacos.Nos Estados Hunidos cientistas testaram um remédios em animais que serviam para enjoos de gestantes, em animais serviam perfeitamente, mais em seres humanos... Depois de serem permitido o uso dos rémédios diversas gestantes morreram e augumas gestantes seus fetos apresentaram anormalias causando deficiencia, depois disso o uso do remédio foi suspenso e os cientistas passaram a fazer clonagem do tecido humano. Prova que existe outros métodos de testes laboratoriais. e porque ensiste em toturar tantos seres indefesos? afinal o que é ciencia?

jose disse...

Deus é simplismente maravilhos! santo três vezes santo, rico em bondade e em sabedoria. bem aventurado o homem que tem sabedoria, mais não a sabedoria das ideologias desse mundo, e sim a sabedoria da palavra de Deus, porque tudo nessa terra é passageiro mais a palavra de Deus é eterna.

Anderson Fábio disse...

José,

Ciência quer dizer conhecimento e o termo ciência é muito vasto, não podemos pegar uma linha de ciência e querer subjugar toda ela. Claro que boa parte da ciência tem se distanciado da palavra de Deus e muitas delas tem o dela tem sido cruel com a natureza, mas uma parte dela tem sido benéfica.
Claro que eu não devia nem dar vazão a este comentário, pois está longe do assunto central do artigo, mas serve como meditação!

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!