16

E se Jesus fosse neopentecostal?



Se Jesus fosse neopentecostal, não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)

Se Jesus fosse neopentecostal, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso Galileu de Avivamento Fogo no Monte, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

Se Jesus fosse neopentecostal, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

Se Jesus fosse neopentecostal, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma toalhinha ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)

Se Jesus fosse neopentecostal, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

Se Jesus fosse neopentecostal, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comercio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)
Se Jesus fosse neopentecostal, quando os fariseus o pedissem um sinal certamente ele imediatamente levantaria as mãos e de suas mãos sairiam vários arco-íris, um esplendor de fogo e glória se formaria em volta dele que flutuaria enquanto anjos cantarolavam: “divisa de fogo varão de guerra, ele desceu a terra, ele chegou pra guerrear”. E repetiria tal performance sempre que solicitado. (Mt 16:1-12)

Se Jesus fosse neopentecostal, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos  predestinados para o sucesso. E no final gritaria: receeeeeeebaaaaaa! (Lc 9:23)

Se Jesus fosse neopentecostal, não teria curado a mulher encurvada imediatamente, mas teria a convidado para a Escola de Cura para o aprender os 7... veja bem, os 7 passos para receber a cura divina. (LC 13:10-17)

Se Jesus fosse neopentecostal, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os  apóstolos contaariam quantos milhões de pessoas estavam na primeira marcha pra Jesus. (MT 21:1-15)

Se Jesus fosse neopentecostal, ao curar o leproso (Mc 1:40-45), este não ficaria curado imediatamente, mas durante a semana enquanto ele continuasse crendo. Pois se parasse de crer.. aiaiaiaia

Se Jesus fosse neopentecostal, não teria expulsado o demônio do geraseno com tanta facilidade, Ele teria realizado um seminário de batalha espiritual para, a partir daí se iniciar o processo de libertação daquele jovem. (Mc 5:1-20)

Se Jesus fosse neopentecostal,  o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre entrar no reio dos céus” (Mt 19:22-24)

Se Jesus fosse neopentecostal, não teria transformado água em vinho, mas em Guaraná Dolly. (Jo 2:1-12)

Se Jesus fosse neopentecostal, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

Se Jesus fosse neopentecostal, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério. (Lc 19:1-10)

Se Jesus fosse neopentecostal, não pregaria nas sinagogas, mas na recém fundada Igreja de Cristo, e Judas ao traí-lo não se mataria, mas abriria a Igreja de Cristo Renovada.

Se Jesus fosse neopentecostal, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra.... (Jo 16:33)

Se Jesus fosse neopentecostal, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

Certamente, Se Jesus fosse neopentecostal, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você... Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era.


Felipe Almada


16 comentários:

Vinicius Freire disse...

Graça e Paz, se o propósito do post foi divertir, alcançou o objetivo, mas se foi um post apologético, faço uma reflexão, sou de uma denominação neopentecostal, de fato, há muitas práticas que não concordo, venda de lenço! Mas o que é isso!!! Creio que se for direção de Deus Ele age! O que me entristece, é o fato como em muitos blogs, os neopentecostais são apontados, lembrando que a biblia fala que existem ministérios diferentes, com funções diferentes, será que não é hora de nos preocuparmos com os próprios ministérios? Olhar para os próprios erros? Com essas criticas o que nós conseguimos, além de escandalizar os nossos irmão em Cristo, e testemunhar para o mundo,divisões e dissensões!!!
Vamos refletir sobre nossas práticas e trabalhar em prol do Reino de Deus e para resgatar almas!!!
Obreiro Vinicius Freire
http;//www.iigdaltaneira.blogspot.com

Anderson Fábio disse...

Amado em Cristo

o propósito do post não foi apenas divertir, mas advertir contra os erros doutrinários que vem ocorrendo no meio evangélico. Vejo que o artigo não denigre ninguém, pois não é citado nome de ninguém, nem denominação. Agora se o amado é de uma igreja neopentecostal, eu sou de uma pentecostal e vejo muitas críticas quanto aos abusos dos pentecostais. Temos que estar unidos? Com certeza se não estivermos levando as almas para longe de Deus, como a igreja católica fazia na época de Lutero. E não é somente os Neopentecostais que estão fazendo isso, muitas igrejas pentecostais estão com as mesmas doutrinas, ensinando o povo a adorar a benção e esquecer de ter intimidade com o abençoador!

"A religião ama as vitórias, o Evangelho ama a Cruz"
Apóstolo Paulo: mais que vencedor e degolado!

Abraços!

Anônimo disse...

O texto foi uma crítica e bem feita. É impossível as igrejas neopentecostal, e infelizmente a maioria das pentecostais, verem um Jesus como relata o N. T. O que se vê nesses tipos de igrejas apostatas, com exceção de algumas, é uma grande aberração da verdade.
Na fala do colega Vinicius Freire, quando diz "Creio que se for direção de Deus Ele age!", é um pouco complicada, pois está baseando sua fala em experiências e não baseadas nas escrituras. As experiências não são fonte da verdade, ou seja, não se pode crer só por aconteceu, é necessário que seja aprovado pelas escrituras. Ao invés de dizermos: "isto deu certo", seria melhor questionar: "isso é certo?".
O texto foi divertido, mas reflete a triste condição de cristianismo que muitas igrejas carregadas de aberrações, falsos profetas e lobos dovoradores de ovelhas. É hora de voltarmos para a real presença do Senhor conforme nos ensina as escrituras.

Anônimo disse...

A cutucada foi bem dada, mas os pentecostais tradicionais, muitas vezes dão o mal exemplo...Gostei de uma palavra do Pr. Luis Herminio, certa vez ao preencher um cadastro em uma loja, a atendente perguntou sua religião. Ele ficou em duvida no que responderia e disse que era filho de Deus e a atendente disse que não constava esta opção no sistema e ele falou "é isso minha religião não consta no sistema". Pentecostal, neopentecostal, carismático, tradicional, temos que parar de nos autodenominarmos e ir de encontro ao amor de Deus...Denis Trindade.

Anderson Fábio disse...

É isto mesmo amigo Denis, é desse jeito mesmo.

Anderson Fábio disse...

Obrigado pelo seu comentário Pb. Fernando, abrilhantou ainda mais o artigo, e o propósito foi justamente para despertamento e não somente para divertir!

Abraços

Anônimo disse...

A Igreja evangélica em modo geral distanciou da palavra de Deus. O retorno deve ser imprescindível. Todo cristão deve ser um bereano, ou seja, antes de aprovar uma teologia deve antes consultar as escrituras para ver ser tem fundamento. Não há nada de errado com o surgimento das denominações, oxalá tivessemos muito mais. O problema é que o seu surgimento sempre vem de brigas, desentendimento (isso ficou bem explicito no texto acima sobre Jesus e Judas). E o problema maior é que não surge uma nenominação para defender a verdade bíblica, mas sim para os interesses pessoais de seus líderes. Que Deus tenha misericórdia dessa geração. "Sai do meio dela povo meu" Jeremias 51.45.

Daniel Tavares, Jornalista disse...

http://divinaacomedia.blogspot.com/2011/11/blog-post.html

Matheus Cardoso disse...

Que Deus tenha misericórdia de você ! Sou pentecostal, e Jesus nos deu autoridade para pisa nos escorpiões e serpentes ! procure refletir suas ideias antes de tomar decisões precipitadas ! .

Anônimo disse...

A paz do Senhor. Ao você dizer que não estar diflamando vc esta sim pelo fato de vc dizer o que Jesus falou a respeito da face. e quem disse que os pentecostais batem na face dos outros ? ler la na pregaçao de pedro o que Deus diz: Derramarei o meu Espirito sobre toda carne... !.

Anônimo disse...

Queridos irmãos, quando Pedro se distanciou do Evangelho em Galatas Paulo diz que o repreendeu na frente de todos. Agradeço os comentários, porém só dizer que estou errado e não citar a bíblia para combater meu erro não adianta de nada, tudo que foi citado no artigo tem embasamento bíblico, se estou errado me ajude a combater algum erro do artigo usando a bíblia.

Abraço!

Anônimo disse...

Ser PENTECOSTAL é seu um CRENTE cheio do ESPIRITO DE DEUS.
Muitos sim, estão se distanciando da Palavra de DEUS, se apegando mais na palavra do homem do que na PROPRIA BÍBLIA.
O que vcs estão falando não tem fundamento nenhum.
VAI PROCURAR SE CONVERTER DOS MAUS CAMINHOS E TER DESCERNIMENTO QUE VEM DO ESPIRITO SANTO ANTES DE EXPOR ESSA IDEIAS ABSURDAS, SE PODEMOS CHAMAR ISSO DE IDEIAS.

so mais uma coisa JESUS É PENTECOSTAL!!!!

Anônimo disse...

Caro Sr. Anonimo, se você primeiramente ler bem, o título não diz "pentecostal" e sim "neopentecostal". E outra, por favor leia mais a bíblia e procure estudar sobre o pentecostalismo!

OK?

Grande abraço!

Anônimo disse...

Oh my goodness! Awesome article dude! Many thanks, However I am experiencing problems with your
RSS. I don't understand the reason why I can't subscribe to it.
Is there anyone else having identical RSS problems?
Anybody who knows the answer will you kindly respond?
Thanks!!
Also see my webpage - amber leaf

Anderson Fábio disse...

Brother, I have not received any complaints about the RSS, if you have problems give me your email address I will register it. God bless you!

Anônimo disse...

When someone writes an paragraph he/she retains the image of a user in his/her brain
that how a user can know it. So that's why this article
is great. Thanks!

My site; minecraft games to play

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!