Sobre o blog



Emunah: O termo básico para “emunah” é certeza e fidelidade. O homem pode se mostrar fiel aos membros da raça humana. Mas geralmente a pessoa a que se é “fiel” é o próprio Senhor:

“Assim, andai no temor do SENHOR com fidelidade e com coração inteiro.” 2Cr 19:9.


O Senhor manifestou Sua fidelidade ao Seu povo:

“Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.” Dt 32:4.

Todas Suas obras revelam sua fidelidade:

"Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.” Sl 33:4.


Os Seus mandamentos são expressões de Sua fidelidade:

“Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me.” Sl 119:86.

Os que O buscam acham-se no caminho da fidelidade:

“Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.” Sl 119:30


     Em meio a este século, onde vemos tanto sincretismo religioso, e onde as motivações para a explanação da palavra de Deus estão mais ligadas ao propósito de levar o povo a um êxtase espiritual, do que com o objetivo de levá-lo a uma reflexão e conduzi-los para a obediência irrestrita da palavra de Deus, procuramos então construir este blog para anunciar as verdades da Palavra. Sabemos que muitos estão levantando esta bandeira: Da obediência, da oração, da intimidade com Deus e da simplicidade do evangelho.

Não estamos com o intuito de mostrar que somos melhores do que os outros, ou de mostrar que sabemos, ou que somos "donos da verdade", mas com o simples propósito de despertar a igreja para toda hipocrisia, religiosidade, falsa santidade e frieza espiritual que estamos vivendo. E que a noiva de Cristo não vive de "movimentos", mas de uma comunhão profunda e íntima com o Senhor Jesus! E esta comunhão só é continua e profunda se estivermos vivendo em obediência a verdade da sua palavra!