2

O cair é do homem...



Quantas vezes ouvimos o chavão "O cair é do homem, mas o levantar é de Deus". Não está escrito isto literalmente nas sagradas escrituras, mas podemos refletir sobre ele da seguinte maneira: o homem não é um super herói, com poderes sobrenaturais!

Ao observarmos história de heróis vemos que por mais que estes possuam super poderes, todos têm um ponto fraco. Um belo exemplo disso é o caso do super homem, que pelos desenhos é o homem mais forte do mundo. Balas não são capazes de pará-lo. Nada pode detê-lo... nada mesmo? Exceto a criptonita, um pedaço de pedra do seu planeta natal. 

Quantos de nós que, por estarmos em constante atividade eclesiástica ou por estarmos literalmente em uma batalha espiritual com o inferno (orando por enfermos, expulsando demônios,...) achamos que estes "super poderes" concedidos pela graça e misericórdia de Deus podem nos livrar das criptonitas do inimigo de nossas almas? 

O vilão desta batalha, que é satanás, não está brincando e muito menos é burro, mas conhece nossos pontos fracos e muitas vezes só espera o momento certo para nos atacar.
Estamos lidando com um adversário inteligente, como diz a música de certo cantor: "Eu nasci a dez mil anos atrás e não tem nada neste mundo que eu não saiba demais!" Quando o apóstolo dos gentios vai se referir às artimanhas desse adversário, ele usa o termo: "astutas ciladas do diabo". Percebe-se que não são ciladas "forjadas", mas ciladas astutamente armadas, quase imperceptíveis para nossa queda.

Mas como venho dizendo desde o início, não somos super homens ou mulheres maravilha e muitos tem caído nas artimanhas do diabo. Eu posso muito bem falar sobre isso, pois já caí nas suas ciladas. Porém o Espírito de Deus me convenceu de meu erro, me orientou e pude me levantar pela Sua graça e Misericórdia. Hoje percebo que nunca foi Sua vontade que isto acontecesse, mas seu poder é tão grandioso que hoje Ele pode usar tudo que aconteceu para me fortalecer ainda mais, crescer ainda mais e poder ajudar aqueles que se encontram na mesma situação. Este é o Deus poderoso que servimos: que transforma nossa tragédia em triunfo, para que em tudo, Seu nome seja glorificado.

“Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará” Pv24:16. Dependa de Deus e da força de Deus sempre! Mas mesmo que você caia, tenha certeza que Ele está pronto para te perdoar e ajudar a você se levantar, para fazer que a glória da segunda casa seja maior do que a da primeira!

Abraços, Anderson Biu

2 comentários:

leonardo oliveira dos santos disse...

Eu cai porque ninguem me falou de diciplina.Ninguem me amou pra me corrigir,cheguei com o dirigente e falei q tinha caido com uma moça,ele disse:fica entre eu e vc.Resultado me atolei no pecado,me afastei do meu Rei,mas ele nunca me deixou.nos prostibulos da vida eu escutava sua voz.10 anos e ninguem foi atrás de mim. Em um quarto com dinheiro no bolso tinha tudo.Eu oro Senhor me dá uma esposa me trás de volta ou me mata.Já não aguento essa vida. Hoje sou casado voltei pro meu Rei,e todo dia ele me diciplina. O filho prodigo foi minha vida

Anderson Fábio disse...

Amado, a disciplina de Deus não nos mata, mas nos fortalece. Hoje é totalmente errado pastores que querem tapar com pano quente o pecado das pessoas na igreja. I Tm 5:20 diz que devem ser repreendidos na presença de todos, para que haja temor na igreja. Talvez por isso o pecado foi banalizado e já não há mais temor! Que o Senhor Jesus restaure sua igreja!

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!