2

“Escândalo” é uma palavra pequena

Conversando com alguns obreiros fico profundamente triste. E como pentecostal profundamente envergonhado. Isso porque cada história que ouço seria capaz de desviar um crente em crise de fé. Enquanto alguns líderes se preocupam com palmas na liturgia, o cenário de opressão, nepotismo, falsas profecias e corrupção se alastra por muitos templos. Ou seja, estão engolindo camelo enquanto coam mosquitos. Vejamos alguns casos:

1.  Um jovem pastor-presidente de um grande ministério costuma ameaçar quem faça crítica a ele na internet com a exclusão da membresia. E, sem nenhuma reunião prévia, troca pastores que faltam a uma reunião ou porque não levam algum membro para o batismo. Sim, isso acontece sem nenhuma reunião prévia. É um déspota. Esse mesmo pastor ameaçou os seus críticos com uma frase bem sugestiva: “Você vem com um carro, eu vou com um caminhão”. Bem cristão!

2. Um pastor-deputado negou conhecer o heresiarca sul-coreano Reverendo Moon em rede de televisão. Eu mesmo assisti o programa nesse dia. Ele simplesmente mentiu. Um vídeo no YouTube provava que o “nobre” deputado conhecia e mantinha lanços profundos com esse novo cristo. Segundo o portal Gospel Mais, o pastor que postou os vídeos foi ameaçado de morte. E, além disso, caiu no ostracismo completo.

3. E as profecias encomendadas? Em um desses casos o pastor-presidente de uma mega-igreja recebeu uma “profecia” indicando que o filho seria o futuro presidente e líder naquela poderosa e rica congregação. Risível. Profecia bajuladora. É falso profeta sem nenhuma dúvida. E o estatuto que é mudado simplesmente para perpetuar um líder no poder?

Bom, chega de nojeira por hoje, pois “escândalo” é uma palavra ainda pequena para definir esses líderes. E o que podemos fazer? 01) Orar; 02) denunciar e abrir os olhos das pessoas ao redor, mas com sabedoria; 3) parar de contribuir para o bolso direto dessa gente e contribuir com a obra verdadeira de outras formas. E, para não ser subtraído pela nojenteira desse gente, buscar a mais íntima comunhão com Deus.

PS: Neste artigo não citei nomes por alguns motivos: 1) preservar os obreiros que compartilharam essas informações comigo; 2) pela facilidade em identificar tais líderes; 3) e, também, pela facilidade como essas lideranças acessam advogados que são capazes de tirar conteúdo do ar em uma censura velada sob alegação de “crime de honra”.

Gutierres Fernandes Siqueira

2 comentários:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor, Jesus já havia afirmado que estes dias chegariam. A má notícia é que vai piorar. Só posso afirmar que nosso alvo continua sendo Jesus Cristo, mas infelizmente muitos ainda são os que por alguns maus exemplos acabam vacilando na fé. Deus o abençoe.

Anderson Fábio disse...

Obrigado pelo comentário, e é bem isso mesmo, só tende a piorar. Que Deus nos fortaleça para que fiquemos firmes na sua verdade!

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!