1

AÇÃO X REAÇÃO



Em nossa vida cristã podemos medir nossa espiritualidade através da Terceira Lei de Newton - Ação e Reação: “Toda ação provoca uma reação’’.

Jesus conta uma parábola sobre duas casas (Mateus 7:24): uma foi edificada sobre a rocha e a outra sobre a areia.  Sobre ambas ocorreram as mesmas ações: E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, (vs. 25 e 27).

Imperfeições nos relacionamentos, dificuldades no trabalho, situação financeira instável, enfermidades na família... Quem não passa por situações adversas? Porém a diferença está em como REAGIMOS a cada uma delas. A casa edificada sobre a rocha não desabou. Se reagirmos usando a Palavra de Deus, também não desabaremos.
Uma ofensa? O silêncio. Enfermidades? Oração. Problemas no casamento? O amor rompe barreiras. Dificuldades financeiras? Buscar o reino de Deus, e as demais necessidades serão acrescentadas. Uma grande provação? Uma grande oportunidade de ser aprovado por Deus.

A casa edificada sobre a areia desabou. Muitos tem desabado mediante as dificuldades. Desaba a fé, a esperança, o amor, o desejo de lutar, a fidelidade a Deus ...
A diferença não está em não sermos provados, mas sim em como reagiremos diante de cada dificuldade.

Quando eu passo por uma situaçao onde algo ou alguém me ofende ou me entristece e eu reajo de maneira carnal (com ira, mágoa, sem freiar as palavras) fico surpresa não por ter passado por tal situação (ação), mas sim por ter reagido (reação) de tal forma!

Jeremias 17:9 - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

É incrível como pensamos que estamos bem espiritualmente, mas quando vem chuva, correm os rios, assopraram ventos e combatem contra nós, esmurecemos.

Nosso objetivo deve ser estarmos alicerçados na Palavra de Deus. Quando vierem os dias maus nos lembraremos que em cada situação contrária de nossa vida temos a oportunidade de verificarmos onde estamos firmando nossos alicerces, rocha ou areia.

E se não estiverem sendo feitos sobre a rocha, vamos arregaçar as mangas e começar a preparar um fundamento inabalável.

Abraços!

Paola do Anderson

1 comentários:

Anderson Fábio disse...

Com certeza, somente um alicerce na palavra de Deus, não somente de conhecimento intelectual, mas de vida em Cristo, Pq o texto diz: "Quem ouve e pratica as minhas palavras..."

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!