6

Fuja dos falsos evangelhos! Ainda há tempo...



Assisti, há algum tempo, a uma pregação de Carter Conlon (um pregador de mensagens vibrantes, da mesma linha do saudoso David Wilkerson), pela qual enfatizou: “Corra”. De maneira contundente, ele asseverou que os servos de Deus devem correr, fugir, escapar dos falsos evangelhos propagados pelos enganadores do nosso tempo.

No Novo Testamento há vários mandamentos relativos à fuga do mal. A Palavra de Deus nos ordena a fugirmos — a nos desviarmos, a escaparmos — dos pecados, pois a única coisa que pode nos afastar do amor de Deus, endurecendo o nosso coração, é a permanência no pecado (Hb 3.12-14). Por isso, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, afirmou: “Fugi da prostituição” (1 Co 6.18); “fugi da idolatria” (1 Co 10.14); “saí do meio deles” (2 Co 6.17); “foge destas coisas” (1 Tm 6.11); “Foge também dos desejos da mocidade” (2 Tm 2.22), etc.

Precisamos correr, fugir, escapar dos falsos ensinamentos propagados pelos enganadores que estão “entre nós” (At 20.28-30; 2 Pe 2.1). Os falsos evangelhos são as falsas boas novas; as verdades misturadas com mentiras; os acertos e erros mesclados; é leite contaminado (1 Pe 2.1,2).

Você só não deve fugir do Diabo, e sim resisti-lo. Mas, para fazer isso, deve se sujeitar a Deus (Tg 4.7). Quem se submete ao Senhor, foge dos falsos evangelhos, contrários ao Evangelho de Cristo.

Fuja do evangelho experiencialista, baseado em experiências exóticas, em revelações obtidas depois de pretensas visitas ao Céu e ao Inferno e em técnicas psicológicas, como a regressão até o ventre materno (Dt 13.1-4; Jo 10.41).

Fuja do evangelho antropocêntrico, pelo qual o ser humano é tacitamente endeusado e estimulado a confiar mais na autoajuda do que na Ajuda do Alto (1 Pe 5.6; Fp 4.11-13).

Fuja do evangelho da prosperidade, pelo qual enganadores, webenganadores e telenganadores, abrindo mão do tesouro celestial (Mt 6.19-21), enriquecem e levam cativas pessoas enganadas, webenganadas e telenganadas, as quais deixam de usufruir do grande tesouro da salvação (2 Co 4.7).

Fuja do evangelho ecumênico, que valoriza um falso amor, mal direcionado, centrado em interesses próprios, abrindo mão da Verdade (Jo 14.23).

Fuja do evangelho cessacionista, pelo qual se afirma que a multiforme manifestação do Espírito Santo cessou, desprezando as profecias e extinguindo o Espírito (At 2.39; 1 Ts 5.19-21).

Fuja do evangelho neopentecostal, que banaliza os dons, ministérios e operações do Espírito Santo, levando incautos a pensarem que podem profetizar a qualquer hora, como bem entendem, e manipular a manifestação sobrenatural do Espírito (1 Co 14).

Fuja do evangelho farisaico, legalista, propagado e seguido por muitos líderes que “coam mosquitos”, mas “engolem camelos”, verberando contra efemeridades, sem ver “traves de madeira” enormes em seus próprios olhos (Mt 23).

Fuja do evangelho do entretenimento, que oferece toda a diversidade mundana num contexto “evangélico”, como apresentações de vale-tudo, shows de hip-hop, street dance, etc. (Rm 12.1,2; Tg 4.4).

Se você quer verdadeiramente ser vencedor até o fim, fuja de todos os falsos evangelhos e atente para o que está escrito em 1 Coríntios 15.1,2: “Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também recebestes e no qual permaneceis; pelo qual também sois salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão”.

Ciro Sanches Zibordi

Agora, assista ao vídeo abaixo:




6 comentários:

Leleke Visita disse...

Então sou dono do Blog Leleke Visita e nem vou fazer você perder tempo, só presta atenção que vou te responder o vosso comentário no meu blog.

1 - Nunca neguei o Espirito Santo nem os seus dons, sou pentecostal e creio nos dons espirituais E Sim, Creio que o Espirito Santo trás ALEGRIA para nossas vidas! Creio nisso.

2 - Hebreus 1:9 "Amaste a justiça, aborreceste a iniquidade, por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mas do que os teus companheiros." NÃO FALA DE UNÇÃO DO RISO! Não Manipule as escrituras...

3 - Se você conhecesse meu blog saberia que não sou contra rir, Humor Cristão, brincar, zuar e bla bla bla... Mas quando se ri histericamente na igreja sem razão nenhuma, sem edificação nenhuma, tem algo errado ai...

4 - 1 João 2:20 e 27 É revelado A UNICA e VERDADEIRA UNÇÃO.

Não sou contra rir, sou contra falsas doutrinas e falsos ensinamentos não bíblicos;

Qualquer ensinamento anti bíblico seja Anátema

Anderson Fábio disse...

Com certeza, assino embaixo meu amigo!

Anderson Fábio disse...

Só um parecer, quando citei Hebreus estava falando da alegria e não de unção de riso, para não distorcer o que eu falei!

Anônimo disse...

Parar com a construção de templos também seria um bom começo, para se estabelecer a verdade do evangelho, parar de pedir dízimos também, pois no sacerdócio de Jesus, os dizimos estão ab-rogados (isso é uma afirmação). A carta aos Hebreus explica isso. Para corrigir, temos que ir nos primeiros rudimentos de Cristo, pois o povo já se acostumou a reuniões, sermões, e cultos, em lugares específicos construídos pelos homens. Isso não é um julgamento, mas, posso afirmar, que é melhor aprender a sã doutrina, que simplesmente, se reunir com um monte de pessoas que, muitas vezes ou na maioria delas, não conhece absolutamente nada sobre a Bíblia, nem sabe a diferença entre o santo e o impuro. Mas, de qualquer forma, CORRA, pela tua vida, corra na direção certa, nao somente corra desenfreadamente...!!!

Pedro disse...

Ah, eu estou fugindo dos falsos evangelhos há um tempão... e pra evitar qualquer erro, eu fujo logo de todos...

Anderson Fábio disse...

Se existem falsos é porque existe um verdadeiro, e se você fugir desse, sua eternidade estará em jogo!

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!