0

És pidão ou adorador?

Em tempos modernos tudo evoluiu, da medicina aos brinquedos infantis, são mudanças de todo tipo em nossas vidas, e as mudanças não findaram, continuam mexendo com nossos costumes, a sociedade, veja o padrão familiar, que também está sendo moldado neste passo de "modernismo", os bons valores estão sendo substítuidos por valores midiáticos, valores descompromissados com a verdade, assim como "ensinam" as telenovelas imorais e revistas divulgadoras de uma vida desregrada.

Então, tudo mudou nos últimos 50 anos, mudou a liturgia dos cultos, as vestes dos irmãos também, os cânticos estão mais ritmados, ainda bem, (rs). Os templos agora são dignos de ser chamado assim, são altos, com belas faixadas, com mármores, são verdadeiras obras de artes, toda igreja Sede que se preze tem uma bela arquitetura.

E as pessoas? Também mudaram? Os "crentes" eram perseguidos e tratados como a escória da sociedade, eram vistos com desprezo, lembro-me que quando criança, os colegas de turma riam de mim por eu ser evangélico; não entendia muito bem o que tinha de errado em frequentar uma igreja evangélica, mas sempre me irritava com as constantes brincadeirinhas. E hoje? Não né, é legal ser "gospel", cantarolar "como Zaqueu eu quero subir..", é, já somos 15,4% do Brasil, os evangélicos conquistaram espaço na mídia, estão presentes nos mais diversos seguimentos da sociedade.

Mas agora me diga, que tipo de "crente" a igreja tem formado? Em primeiro lugar, é necessário analisar os líderes que foram "formados" para a igreja contemporânea. A receitinha do Apostólo Paulo a Timóteo é: "Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá" (1 Tim 4:12-13). E ai, como é seu líder?

Segundo, são pessoas que creêm em Jesus como seu único Salvador? Isto basta! Esta é a base de todo cristão salvo em Cristo, agora uma vez salvo, com direitos de filho do Eterno, qual é o relacionamento estabelecido com ele? Tenho visto muitos "crentes" pidões, barganhadores do reino, alardiadores de vitórias e sincretistas. Preocupante.

É preciso levar o povo a adentrar no santuário da adoração, do compromisso de vida com Cristo, da disposição em entregar-se de corpo e alma, dos pensamentos as obras, tudo para ELE, por ELE, viver como se não houvesse o amanhã, doar-se hoje por inteiro, confiar exclusivamente na mão acolhedora do Mestre. "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?" (Mateus 6:25).

Porque Deus, procura crentes maduros espiritualmente, quando a criança de 4 anos ouve os passos do pai chegando do trabalho, ela corre ao seu encontro, ansiosa por um presentinho, um docinho que seja, mas quando este fillho cresce e chega a adolescencia ele não recebe o pai pedindo presentes, houve amadurecimento na relação, não precisa materializar o seu amor para com o filho. Assim é na vida espiritual, ouço e vejo crentes que ainda não alcançaram a maturidade espiritual, a fase de adorador, aquela que disse Jesus: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4:24).

A única razão pela nossa adoração a Cristo é que, ELE nos redimiu dos pecados através do seu sacrifício, isto basta para que o adoremos. Adora-lo sem interesses secundários, apenas pelo fato dEle ser o nosso Amado.

Em Cristo, o adorado da minha alma.

Ezequias Anacleto

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!