1

Resistindo as tentações



1-Mt 4:3-: SE TU ÉS O FILHO DE DEUS Manda que estas pedras se tornem em pães...
_Podemos ser tentados pelo diabo para provarmos nossa capacidade acima da obediência- quem nunca esteve em uma posição de superioridade ou privilégio, teve uma oportunidade aparentemente justificável e pensou: “Tudo me leva a tomar esta atitude...”

Resposta de Jesus: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus. (Mt 4:4)

_Nada justifica você tomar uma atitude que seja contrária à Palavra de Deus, nenhuma situação de pobreza, tentação, enfermidade ou humilhação. Esteja sempre em obediência ao que Deus falou.

2- Mt 4:5-6-...Então o diabo o transportou à cidade santa e o colocou-o sobre o pináculo de templo e disse lhe -: SE TU ÉS O FILHO DE DEUS Lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordem a teu respeito...

_Podemos ser tentados a querer experiências espirituais extremas, que vão contra a Palavra e simplicidade do evangelho. Satanás ainda citou um trecho bíblico para “encorajar” a Jesus.

Resposta de Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.(Mt  4:7)

_ Deus não quer que sejamos vistos como “poderosos” por sermos usados por Ele. Muitos se perdem espiritualmente em visões, revelações fora da maior revelação que é a Palavra. Nossas experiências não nos tornam mais espirituais (por isso grandes ministros já se corromperam), mas sim nossa diária obediência nos torna mais santos diante de Deus, e sermos santos é o nosso alvo. Satanás nos tenta a viver uma vida sem compromisso com Deus, mas responsabilizando o Pai pelas dificuldades (causadas por sermos meros mortais ou por conseqüências de nossos pecados).

VOLTEMOS À SIMPLICIDADE DO EVANGELHO

 3- Mt 4:8-...Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
_Podemos ser tentados pelo diabo para procurarmos uma vida em busca de altas posições terrenas, trocando uma vida de adoração por prazeres, poder e glória.

Resposta de Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás. (Mt 4:10)

Vencemos a Satanás vivendo uma vida de adoração e obediência a Palavra, assim teremos autoridade como Jesus, para dizer: Vai-te Satanás, ao sermos tentados.

Se amamos o mundo e buscamos sua glória aborrecemos a Deus. 1 Jo 2:15 – Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mateus 6:24)
Finalizo com uma frase que um pastor muito amigo nosso sempre diz: Será que vale a a pena trocar 60/70 ou 80 anos desta vida, em pecados e prazeres por uma eternidade ao lado de Deus?

Não, com certeza! Resista a tudo que é contrário à Palavra, viva em adoração e espere com fervor a vinda de Jesus!

Paola Budal

1 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!