0

Desfrutando da Paternidade Celestial‏



 No mundo ouvimos muito as pessoas dizerem a seguinte frase: “Todos os caminhos levam a Deus”. Até certo ponto elas estão corretas. Todos os caminhos realmente levam a Deus. Mas um Deus que é juiz e que julgará o pecado.

   Somente Jesus te levará a um Deus que é Pai. Paternidade somente será vivenciada em Cristo Jesus, segundo João 1.12 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”.

   A maior parte dos cristãos não desfruta deste relacionamento PAI-FILHO, vivendo um relacionamento apenas de PATRÃO-EMPREGADO. Outros, tem apenas a idéia de um Deus muito distante que não perderia tempo escutando lamúrias de seres insignificantes como nós.
   Claro, que para aquelas pessoas que não tiveram um referência paterna em casa, se tornará mais difícil enxergar Deus como pai. Mas, o Senhor quer ser revelar para você também.
  O diabo sempre tentará roubar de nosso coração a filiação. Ele tentou o próprio Senhor Jesus.

“Disse-lhe então o Diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão”
Lucas 4.3,9

“e dizendo: Tu, que destróis o santuário e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz”
Mateus 27.40

   Porque Satanás tentou roubar esta convicção de Jesus como filho? Porque quando perdemos a referência paterna, perdemos a confiança em Deus, e não o vemos como nosso refúgio e segurança.

   Vemos muitas pessoas servindo o pai numa relação Patrão x Empregado. Pessoas religiosas, burocráticas no servir, mas que desconhecem um Deus que é Pai.

   Temos que perder este falso entendimento de que Deus é um ser distante, que não se relaciona com seus filhos. Pelo contrário, ele está desejoso em participar de todos os momentos de nossa vida, ministrando, ensinando, se alegrando e consolando seus filhos.

   Se você realmente se posicionar como um filho de Deus, não precisará mais mendigar por um cabritinho, como fez o filho mais velho da Parábola do Filho Pródigo, pois todas as coisas dele são também nossas.
   A palavra nos diz que somos herdeiros juntamente com Cristo. Romanos 8.16-17
   O Senhor não nos fez para ficarmos correndo atrás das bênçãos. Elas correrão atrás de você. Devemos confiar no Senhor.

   Muitas vezes o que o pai faz é trabalhar na estrutura do filho, para depois dar o presente desejado.
Por exemplo, eu não daria uma bicicleta de marchas para minha filha com um ano de idade. Eu colocaria sua vida em risco, porque ela não tem estrutura suficiente. A mesma coisa o Senhor faz conosco.
   Às vezes reclamamos que o pai está demorando ou não nos ouve. Na verdade ele está formando nossa musculatura espiritual para podermos receber aquilo que ele quer nos dar.

Ele não te dará algo para te prejudicar, porque ele ama os seus filhos. Ele ama você.

Não perca seu tempo mendigando algumas coisas. Procure conhecer o dono destas coisas, e tudo que for necessário ele fará.

  Portanto, não reclame dos desertos, dos problemas, entenda que o papai está te aperfeiçoando neste momento difícil e preparando você para ganhar a BICICLETA de marchas.

Que Deus os abençoe


Pr. André Steil

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!