2

Casal que Beija pela Primeira Vez no Casamento


Um vídeo com o primeiro beijo de um casal no dia de seu matrimônio está circulando pela internet e causando controvérsias entre os internautas.

‘Você Acha que Virgindade Faz Diferença no Casamento?’ Postou Fundador da Igreja Renascer
Pastor da PIB de Curitiba Urge os Cristãos a 'Não Perderem os Valores Cristãos'
Muitos acham a situação engraçada e até inusitada, mas não são poucos os casais que optam por esperar até o casamento para terem relações sexuais e até para dar o primeiro beijo.

No Brasil o movimento 'Eu Escolhi Esperar', incentiva a preservação da pureza sexual até o casamento.

O movimento partiu de um grupo de jovens de uma igreja evangélica do Mato Grosso do Sul que adotou a castidade como princípio de vida.

Carolina Dolzan, de 21 anos, e Lucas Dolzan, de 22 anos, se casaram em julho deste ano após cinco anos de namoro e são adeptos do movimento.

Eles disseram ao G1 que durante todo o período em que estiveram juntos até antes do casamento, não tiveram relação sexual.

“Decidi me preservar, me resguardar para a pessoa certa. Quando o conheci, soube que era essa pessoa e a medida que o tempo foi passando e nós conhecemos melhor, essa certeza só foi aumentando”, comenta Carolina.

Para o pastor Nelson Júnior, da organização não-governamental Mobilizando o Brasil (MOB), do movimento 'Eu Escolhi Esperar', a pureza sexual tem um significado muito mais amplo do que simplesmente a virgindade e pode acarretar em mudanças na vida de quem faz a escolha.

Segundo o líder religioso, “ser puro sexualmente não significa que a pessoa tem que ser virgem". às vezes a pessoa já teve uma relação, diz ele, que provocou mágoa e sofrimento e depois decide se manter casta até encontrar a pessoa certa.

“As escolhas provocam mudanças na vida dessa pessoa. A vida é feita de escolhas. Hoje somos nós que escolhemos, amanhã somos escolhidos”, comenta.

Nelson Júnior diz ainda que uma das grandes ferramentas de disseminação do conteúdo do movimento tem sido a internet. O assunto é um dos mais comentados em uma das principais redes sociais em Campo Grande.

Na palestra que explanou sobre o assunto em Campo Grande, mais de mil jovens estiveram reunidos na sede da igreja evangélica.




The Christian Post

2 comentários:

Ateu Ignorante disse...

Olha o que diz o Nelson Jr: "ser puro sexualmente não significa que a pessoa tem que ser virgem. Às vezes a pessoa já teve uma relação que provocou mágoa e sofrimento e depois decide se manter casta até encontrar a pessoa certa." Eu já me cortei numa faca algumas vezes. Nem por isso escolhi não usá-las mais. As uso com mais cuidado agora. Com as relações é a mesma coisa. Se um amigo te magoou você deixa de ter amigos por causa disso? Claro que não. O mesmo com o sexo. O problema desse "movimento" é que faz as pessoas se sentirem culpadas por fazerem sexo, considerando-o sujo e pecaminoso em sua essência. Criam uma geração de jovens frustrados sexuais que acabam se casando com pouco tempo de namoro só pra poder transar. E o pior: depois que se casam não podem admitir que deu errado porque divórcio também é considerado pecado. Um duplo e desnecessário sofrimento. 1 Pedro 5:14 diz: "Saudai-vos uns aos outros c/ ósculo de amor". Seria mais honesto da parte deles ensinarem educação sexual e planejamento familiar ao invés de abstinência. Se são realmente cristãos, façam como Jesus, que nunca interferiu na sexualidade de ninguém. Abraços!

Anderson Fábio disse...

Gostaria de agradecer seu comentário primeiramente, porém discordar de seu pesamento, sabendo que irá discordar do meu também, pois pelo que eu vejo não crê na palavra de Deus como regra de conduta de vida, mas vamos lá.

Em primeiro lugar a bíblia traz dois termos para falar sobre os pecados de impurezas sexuais, um é o adultério outro é o da fornicação. Entendemos que adultério seria uma relação sexual extra conjugal e a fornicação seria uma relação sexual antes do casamento.
Desdo princípio quando Deus firmava um concerto com o homem ele fazia como um pacto de sangue, foi assim com Noé, com o povo de Israel e assim que Jesus firmou o pacto da graça. O homem e a mulher quando se casam firmam um pacto diante de Deus, se tudo fosse conforme Deus quis e a palavra de Deus ensina, até o casamento seria firmado com pacto de sangue através do hímen feminino. Pois qual a razão de a mulher ter o hímen, senão para ser rompido após o casamento para firmar este concerto?
Relação sexual saudável é dentro do casamento, e se desdo início o homem firmasse este pacto não teríamos tantas doenças sexualmente transmissíveis, mas o pecado que Adão lançou ao mundo através de sua desobediência desvirtuou tudo o que Deus queria para a humanidade, porém em Cristo tudo que foi perdido é restaurado, tanto a pureza sexual quanto o conhecimento sobre esta relação. Gostaria de frisar também que o relacionamento sexual não pode ser "demonizado", mas é sim uma benção de Deus, porém dentro do casamento, fora disso só traz maldição, e a culpa de ter estes relacionamentos vem sobre o homem, pois sua consciência o acusa de seus erros, e quando não o acusa é porque já está cauterizada pelo pecado!

Abraços

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!