1

O Poder da Renúncia - Parte 03


Hoje falaremos sobre mais um nível de renúncia que requer nossa compreensão.

Os Prazeres da Carne
    I Coríntios 9.27 “Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado”.

Neste texto uma revelação de Deus é ministrada. Para alcançar esta coroa incorruptível descrita nos versículos anteriores, devemos submeter nossa carne a submissão.
Os desejos, as vontades sempre existirão. Não existe homem santo que diga: Eu nunca senti vontade ou desejo de fazer algo errado. A grande diferença está no que fazer com esta vontade ilícita. Se conseguirmos ou não coloca-la em submissão.

Vamos comparar nosso coração (casa espiritual), com uma residência. Quando pedimos para Jesus entrar, entregamos em suas mãos o molho de chaves dos cômodos de nossa casa espiritual, mas retemos às vezes a chave de alguns lugares. Por exemplo, um sótão ou um quarto que não queremos que Jesus veja. Este quartinho ou sotão representam áreas que ainda agimos em pecado e não deixamos o Senhor tratar.

Quando aceitamos a Jesus, o aceitamos como “Senhor” e “Salvador”. Algumas pessoas querem somente o Salvador, mas não querem o Senhor, porque precisará que você libere acesso a todas as áreas de sua vida.

Ele precisa reinar em você.

"Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;e os que estão na carne não podem agradar a Deus" Romanos 8.5-8

Que texto contundente. Os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Veja em Gálatas 5.19-21 as obras da Carne "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissenções, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus"

Renuncie hoje mesmo estas práticas e passe a viver um vida em Santidade diante de Deus.

Encerraremos nosso estudo no próximo artigo dessa série.

Pr. André Steil
Ministério Ide às Nações
ministerionacoes@gmail.com


Parte 1 - Parte2

1 comentários:

Paola disse...

Muito bom!
E muito sério tbem ler que não herdará o reino de Deus quem pratica ''as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissenções,'' pois infelizmente em algumas igrejas isto é comum ocorrer.
Realmente é preciso renunciar a carne!

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!