0

O Poder da Renúncia - Parte 01



Quero iniciar uma série de quatro mensagens onde o tema será "Renúncia". Esta temática é abordada no Seminário Liderança Eficaz.

Você pode ter em sua casa esta ministração na íntegra. Lançamos este palestra em CD (segue capa em anexo), e você pode fazer o pedido diretamente comigo. Esta mensagem o Espírito Santo me deu em 2009, num período que estive internado, devido uma cirurgia de apendicectomia.

Durante minha recuperação o Senhor começou a ministrar ao meu coração sobre renúncia. Naquele momento, eu estava sendo treinado e moldado por Deus para viver algo maior que ele estava prestes a me conceder. E foi justamente o que ocorreu naquela época.

Existem vários níveis de relacionamento com o Espírito Santo. Temos que ter em mente, que por mais que um homem ou uma mulher possa ter alcançado um estágio tal da manifestação da glória de Deus, sempre haverá espaço para ir “um pouco mais”. E justamente através de uma vida de renúncia, é que poderemos alcançar níveis maiores de comunhão com Deus.

O profeta Ezequiel no seu livro, no capítulo 47, retrata justamente que existem diferentes níveis, simbolizados naquela passagem por águas que davam nos tornozelos, cintura, ombros e depois águas mais profundas.

Tive uma experiência maravilhosa com o Senhor anos atrás, quando vinha de uma série de pregações em uma igreja na região sul de Santa Catarina. Falei para a minha esposa no percurso de volta, se ela estava disposta a ir até Joinville adorando ao Senhor no carro, pois tínhamos um bom caminho para percorrer. Ela aceitou e então começamos a adorar ao Senhor. Chegou um momento que tive que parar no acostamento, pois as lágrimas estavam me impedindo de enxergar com clareza a pista. O que mais me marcou nesta experiência, foi o fato de que em determinado momento de minha adoração, soltei uma frase, que senti ser um clamor do Espírito Santo em minha alma. Em lágrimas clamei ao Senhor:“Pai, não permitas que eu me contente apenas com os respingos da tua glória, pois eu sei que existe um rio para que possa nadar”.

Existem pelo menos três grandes fases na vida de um homem, no que tange seu chamado no Senhor. Estas fases diferem dos níveis de comunhão e intimidade. Vamos estuda-los:

Primeiro Jesus disse “VINDE”, em Mateus 11.28
É o primeiro processo, onde Jesus arranca todos os fardos, mágoas, amarguras, pecados, e te liberta através do seu sangue precioso derramado na cruz.

Segundo Jesus disse “APÓS”, em Mateus 16.24 (Texto Base)
É o tempo da formação do discípulo, aonde a palavra vai moldando o vaso nas mãos do oleiro, e também é o tempo de renunciar muitas coisas para viver o melhor de Deus.

Terceiro Jesus disse “IDE”, em Marcos 16.15
É o trabalho a ser realizado. O cumprimento pleno do seu chamado em Cristo.

O grande problema é que existem muitas pessoas tentando queimar ou omitir algumas destas etapas citadas. Por exemplo, existem alguns que querem viver o Ide de Deus, mas não querem passar pela renúncia. Querem ser usados por Deus, mas desejam viver uma velha vida na carne.Outros, quando chegam ao período da renúncia, desistem, por achar o fardo pesado demais para suportarem. Em João 6, vemos um exemplo claro disto. O capítulo inicia com o espetacular milagre da multiplicação. Em seguida Jesus anda por sobre o mar, e quando a multidão está extasiada com os milagres e sinais, Jesus conhecendo os corações e a verdadeira motivação de estarem ali, prega um dos mais duros discursos de sua vida. (Eu sou o Pão da Vida). O que aconteceu? Alguns de seus discípulos disseram: “Duro para nós é este discurso”, e retornaram. Estes nunca irão viver o IDE de Deus para suas vidas, porque rejeitaram o caminho estreito que conduz ao coração do Pai.

continua no próximo artigo...

Que Deus os abençoe

Pr. André Steil
Ministério Ide às Nações
ministerionacoes@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!