1

A nova reforma protestante!

A nova reforma protestante


Reportagem publicada pela revista época 9/agosto/2010.
 
     Esse é o título da reportagem publicada pela revista época desta semana, relatando a vida de alguns cristãos que vivem um evangelho simples, longe das organizações e instituições religiosas.
A igreja evangélica brasileira, em sua maior parte, tem chegado há este século XXI tão cheia de dogmas, religiosidade e tradições, como a igreja católica na época de Lutero. E muitos cristãos, por mais que sejam tementes a Deus, e não queiram se rebelar contra as autoridades eclesiásticas, buscam um avivamento, ou na linguagem desta reportagem, uma nova reforma para igreja.
     Hoje vemos o que mais vemos é um evangelho antropocêntrico (que o homem é o centro), do que voltado para Jesus. Com hinos que servem somente para massagear o ego dos chamados “cristãos” e palavras de auto-ajuda, que mais servem para manter a vida de religiosidade, do que exigir uma mudança de vida. E indo muito mais além disso, vemos que a igreja está se tornando somente uma instituição, preocupada muito mais com os “números”, com os gráficos de crescimento, do que com a vida e a espiritualidade cristã. Como dizem, “somos apenas números para o sistema”, estamos nos tornando apenas números para esta chamada igreja da atualidade.

O que fazer diante desta tão alarmante notícia? Aonde a própria mídia enxerga esta situação de caos espiritual em que a igreja chegou?
     Voltando aos princípios simples e bíblicos. Reunirmo-nos, não somente para momentos sociais, onde a prioridade é a comida! E como é bom falarmos que não bebemos e não fumamos, mas estamos atolados na glutonaria.
     Que nossas reuniões sejam para edificação, oração, onde há salmos, hinos e cânticos espirituais. Precisamos viver a palavra da verdade em meio a esta sociedade corrupta e pecaminosa, não nos “vestirmos” da hipocrisia religiosa, mas nos revestirmos do novo homem que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Ef 4:24

Para ver a reportagem clique aqui.
Anderson da Paola

1 comentários:

Valzita^^ disse...

Realmente estamos vivendo tempos de enganos na igreja , enganamo-nos sempre ao pensar que temos que seguir regras ditadas por homens , para sermos verdadeiros cristão, discípulos de jesus. quando na verdade devemos obedecer ao próprio jesus, sermos seus imitadores,...atrair multidões com eventos,barulhos premios,'bençãos' shows gospel, é muito fácil, mas queria ver atrair essa mesma multidão apenas com a palavra de Deus, ou no máximo com 5 pães e 2 peixinhos....

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!