0

Não sei se sou salvo!


SOU SALVO?


Você sabe como a Bíblia ensina se você é salvo?

Você sabe que foi salvo porque sua vida está em um processo de transformação, e seu estilo de vida é de alguém que anda nos caminhos da verdade do Senhor, e quando você para de andar nos caminhos da desobediência, como todos nós fazemos, Deus vem até você e te põe de volta no caminho.

Uma das maiores evidências de que você nasceu de novo é que Deus não permitirá que você fale como sua carne quer falar. Deus não permitirá que você se vista como o mundo sensual e a igreja sensual permitem que você se vista. Deus não permitirá que você ande como o mundo, cheire como o mundo, fale como o mundo, escute as coisas que o mundo escuta. Deus fará a diferença na sua vida.

Mateus 7:20 ``Portanto, pelos seus frutos os conhecereis``.

Como você reconhece um falso profeta? E uma aplicação mais ampla nas Escrituras: E como é que você sabe que alguém é um cristão genuíno?
Pelos seus frutos! Veja sua vida!
Veja o jeito que você anda, veja o jeito que você fala, veja as paixões do seu coração!

Por acaso Jesus está aí, em algum lugar? Ou Ele é só um acessório que você acrescenta em sua vida? Ou é só uma coisa que você faz nas quintas e nos domingos?
Ele é só alguém que você aceita intelectualmente, mas não de coração? Ele é um acessório? Ou Ele é o centro da sua vida?
E qual é o fruto que você está produzindo? Você parece com o mundo? Age como o mundo? Você experimenta as mesmas alegrias que o mundo experimenta? Você consegue amar o pecado e gostar de cometê-lo? Você consegue amar a rebeldia e conseguir ser rebelde?
Então você não conhece a Deus.

Você o conhecerá pelos seus frutos...

Deus tem o poder para mudá-los.

Imaginemos, por um momento, Jesus ensinando esta passagem. E você está lá ouvindo. E Ele olha para você e diz: ``Espinhos, espinhos... Você acha espinhos em figueiras?`` E você diz: ``É claro que não Jesus. Você não é um agricultor, você não é um fazendeiro, você é um carpinteiro, mas todo mundo sabe Jesus, você não encontra espinhos em uma figueira!``

``Então deixe-me fazer outra pergunta: Você encontra figos, bons frutos, em espinheiros?``

``É claro que não Jesus, isso é loucura! Quer dizer, você nunca vai achar espinhos em uma figueira, e também nunca encontrará figos em um espinheiro. Jesus, se me disserem que isso é possível, pode tomar nota: ou a pessoa é louca ou a pessoa é mentirosa!``

Entao Jesus lhes responde? ``Muito bem, aqueles que se dizem meus discípulos, mas dão maus frutos, não seria o mesmo que dizer que ou eles estão mentindo ou que estão loucos em fazer tal afirmação? (31:33)``.

Deixe-me levar esta idéia mais a frente, vamos imaginar que eu apareça atrasado e entre aqui correndo na plataforma, e todos os outros líderes estão zangados comigo e dizem:

Irmao Paul, você não considerou a oporturnidade que lhe foi dada de falar aqui, e você aparece atrasado?

Eu digo: irmãos vocês tem que perdoar! Eu estava a caminho na rodovia, e meu pneu furou, e eu estava trocando o pneu e enquanto isso a porca da roda saiu e eu não estava prestando a atenção, então eu corri para pegar a porca da roda. Assim que eu a peguei, no meio da rodovia, eu levantei e tinha um caminhão de carga de 30 toneladas vindo a uns 200 km/h a uns 10 metros a minha frente.

E aí ele me atropelou, e é por isso que eu estou atrasado. Só existiriam duas explicações lógicas:

1) Eu sou mentiroso. 2) Eu sou um maluco.

Você diria: irmão Paul isto é absolutamente absurdo, é impossível ter um encontro com algo tão grande como um caminhão de carga e não mudar de estado. E minha questão para você seria a seguinte: O que é maior, um caminhão de carga ou Deus? Como é que tantas pessoas hoje, professam ter tido um encontro com Jesus Cristo e aidna assim não são permanentemente tranformados?

(Paul Washer)

Paul Washer é mestre em Divindade pelo Southwestern Theological Seminary. Foi missionário no Peru por 10 anos, período em que fundou a Sociedade Missionária HeartCry, com o objetivo de apoiar plantadores peruanos de igreja. O trabalho da HeartCry sustenta hoje mais de 80 missionários indígenas (missionários da própria cultura) em 15 países diferentes pela Europa Oriental, América do Sul, África, Ásia e Oriente Médio.

Além de ser um pregador itinerante, Paul também ensina freqüentemente em sua igreja local, a Primeira Igreja Batista de Muscle Shoals, e é o autor do livro “The One True God: A Biblical Study of the Doctrine of God”.(O Único e Verdadeiro Deus: Um Estudo Bíblico da Doutrina de Deus)
Atualmente, Paul trabalha como o diretor da Sociedade Missionária HeartCry e reside em Muscle Shoals no Alabama, com Charo, sua esposa, e com seus três filhos Ian, Evan e Rowan.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!