"E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz."
Jeremias 6:14
O que me leva a meditar nessa manhã é que muitos líderes não dão importância para este ministério, achando que já possuem tudo que é necessário para que as vidas sejam transformadas. Realmente Cristo tem em si todo o poder para restaurar as vidas, porém em muitos casos, a ferida é muito mais profunda e requer uma atenção maior e um acompanhamento. Em si o discipulado já trataria destas feridas, no entanto estamos vivendo numa época em que os discipuladores não tem condições de trazer a cura, pois eles próprios estão doentes.
O que tem acontecido é uma cura superficial, pessoas vem para a igreja, recebem a uma nova vida em Cristo. Mas devido a este evangelho deturpado, que enfatiza mais o que podemos receber de benefício de Deus e procura esconder nossa doação total a Deus, as pessoas estão recebendo uma cura somente superficial. Alguns pensam que uma simples oração fará a diferença, só que a ferida é muito mais profunda.
Imagine você que eu tenho um tumor, o médico detecta isso dentro do meu organismo, então ele fala para mim: "Toma essa aspirina e está tudo bem!" Vou pra casa, tomo uma aspirina achando que com isso estou curado. Nós sabemos que para que uma pessoa que tem um tumor é necessário fazer uma cirurgia, é necessário que o tumor seja tirado do organismo. Vemos isso acontecendo na vida das pessoas, muitos com vários problemas de caráter, onde há necessidade de uma cirurgia espiritual, onde demorará algum tempo para que o caráter seja mudado, são simplesmente tradados com a aspirina de uma oração, menosprezando o tumor do caráter corrompido.
Estes cursos e seminários tem essa função, tratar do caráter, moldando a vida da pessoa conforme a vida de Cristo. São cursos que são direcionados a isso, a transformar a vida das pessoas, desafiando para que vivam a palavra de Deus em seus lares, trabalhos e em sua vida diária!
Há um desprezo por parte de muitos, claro que é muito mais fácil tomar uma aspirina e viver uma vida de aparência, tratar do caráter e reconhecer nossa corrupção não é fácil. Outros desprezam, pois tem medo de revelar quem realmente são na frente de outras pessoas, mas vamos nos lembrar que uma das maiores curas vem pela confissão de pecados e quando há oração uns pelos outros (1Tm 5:16). Hoje a preocupação maior é pela reputação e não pelo caráter, nessa preocupação, vivem uma vida com o tumor da corrupção, da aparência e da hipocrisia.
Que Deus possa usar a vida de líderes, transformar suas vidas, abraçar essa ideia da Universidade da Família e deixar que a cura de Cristo não seja superficial, mas possa alcançar o mais profundo da alma para que a Igreja de Cristo receba uma transformação extraordinária da parte de Deus, para que o mundo não veja somente denominações, pastores ou crentes, mas o Cristo vivo manifestado em nosso caráter!
Pense nisso!
Pb. Anderson Silva
Veja aqui a Universidade da Família
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!