0

Perseverança para ter experiência


"Perseverai na oração, velando nela com ações de graças." Colossenses 4:2

Ontem ministrei a palavra e Deus me levou a meditar no texto acima, sempre quando vou pregar a palavra minha preocupação maior é se o que vou falar vem diretamente de Deus. No entanto me preocupo também no que vou dizer, e focar no assunto que Deus quer ensinar a igreja.

Nisso, Deus me levou a meditar mais uma vez sobre os dias em que estamos vivendo e como a geração de hoje vive a teologia do "já", é a geração do microondas, do agora. Isso tudo por culpa das falsas doutrinas que estão entrando de forma sutil nas músicas e pregações. Com isso, temos visto crentes mimados, que querem tudo agora e não há mais uma perseverança na oração.

Em Lucas capítulo 18 vemos a parábola do "Juiz Iníquo", onde Jesus relata a história de uma viúva que pede para um juiz, que não teme a Deus e nem os homens, que resolva sua causa. Ele porém nega, mas pela insistência da viúva ele acaba julgando a causa dela. A parábola termina falando que Deus é justo e entrará com justiça na vida de seus filhos que clamam de dia e de noite. Agora o que me chama a atenção é o último versículo que diz: "Quando o filho do homem voltar, porventura achará fé na terra". Entendeu? A fé está relacionada com perseverança, com insistência, com orar e não desfalecer.

Certa feita um  rapaz perguntou a sua professora de escola bíblica: Professora, porque Deus não me atende quando eu oro? No que a professora respondeu: Quando você está na sala de sua casa e alguém bate na porta, você se levanta e vai abrir, porém ao chegar a porta e abrir não vê ninguém, mas somente escuta os passos de alguém correndo. Assim somos nós, oramos e não esperamos Jesus abrir a porta, já desistimos e saímos correndo.

Quando não perseveramos em oração não podemos ter experiências com Deus, percebe que em Romanos 5 fala sobre isso? Lá diz: "E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."  Romanos 5:3-5
A perseverança gera a experiência, este é o motivo de muitos não terem uma experiência profunda com Deus, pois são ensinados que Deus tem que entrar com providência na mesma hora com seus problemas, esquecendo que na maioria das vezes são estes problemas ou tribulações que trabalharão em seu caráter e o levarão a se aproximar mais de Deus.

Paulo mesmo passou por uma tribulação, ele fala sobre isso em 2 Coríntios 12, onde relata que estava com um "espinho na carne" e por três vezes orou a Deus. Olha a perseverança de Paulo!  Sabe qual foi a resposta de Deus? Paulo, a minha graça te basta! Vamos reformular esta parte em forma de uma diálogo, imagine a cena.

Paulo diz: Senhor me da a minha benção, minha vitória!
Deus Fica em silêncio!
Paulo diz: Senhor me da a minha benção, minha vitória!
Deus Fica em silêncio!
Paulo diz: Senhor me da a minha benção, minha vitória!
Deus diz: NÃO, a minha graça te basta!

Perseverar não quer dizer que teremos tudo que pedirmos, mas que teremos tudo o que precisarmos! Receber o não de Deus é difícil, mas foi uma experiência que levou Paulo a depender totalmente de Deus!

Pense nisso!

Pb. Anderson Biu

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!