"Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata." Pv 31:21
Em nosso planeta existem quatro diferentes períodos no decorrer do ano, a estes, chamamos de estações do ano. Alguém já disse que relacionamentos também passam por estações, sendo o inverno o período mais difícil... As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.
Porém tratando-se de relacionamentos nós não podemos fugir, temos que aguardar, com paciência no Senhor, até que o inverno passe. Sabemos que um dos grandes defeitos da geração moderna é querer tudo pra já, assim chamada "geração fast food". Não queremos plantar, regar, esperar, para então colher!
Neste verso de provérbios vemos que a mulher virtuosa não temia a neve, ou o frio, e o segredo é que ela estava preparada para o futuro, ela procurava sempre suprir as necessidades de sua família! A cor escarlate (ou vermelho) indica retenção de calor.
Podermos também fazer uma comparação com o precioso sangue de Jesus, já ilustrado no Antigo Testamento, na noite em que o povo de Deus foi livrado da escravidão do Egito:
“E tomarão do sangue e pô-lo-ão entre ambas ombreiras e na verga da porta, nas casas em que comerem [...] E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.” (Êx 12.7,13.)
Lembramos também de Raabe, quando os espias se despediram dela (após ela livrá-los da morte) com uma recomendação: “Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo a teu pai, e a tua mãe, e a teus irmãos e a toda a família de teu pai.” (Josué 2:18). O cordão de fio de escarlate serviria de sinal, para que ninguém em Israel fizesse mal a Raabe e sua família.
Então, vamos lembrar de vencer "os invernos" da vida, nos preparando para enfrentá-los estando debaixo da proteção do poder sacrificial de Jesus Cristo. Se estamos Nele, não temos o que temer, mesmo nos momentos difíceis devemos prosseguir confiantes, sabendo que Ele nunca nos abandonará!
Cuide de sua família e confie no cuidado do Senhor sobre sua casa!
Bjs da Pá
Paola Budal
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!