0

A superficialidade de nossos alicerces


Em LUCAS 6:46 Jesus corta o mal pela raiz de todo aquele que vive uma vida cristã superficial ao dizer “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?”

Um dos motivos de muitas pessoas estarem um domingo no culto felizes e cantarolando porém na semana seguinte estirarem as pernas diante da TV cabisbaixos e deprimidos (principalmente se estiverem assistindo Faustão ou Gugu) dá-se pela direta afirmação de Jesus no versículo acima: NÃO OBEDECEM A PALAVRA DE DEUS. E para obedecer tem que CONHECER.
Pessoas guiadas por “achismos” (“eu acho que devo agir/pensar/falar assim...”), emoções e muitas vezes por “profetadas” não fundamentam sua fé em um alicerce firme.
Em seguida Jesus conta a parábola das duas casas, uma edificada na rocha outra na terra. Veio a enchente e você já sabe o fim da casa que não tinha o alicerce firme.

Quem sabe antes da enchente chegar olhássemos para a casa feita sobre a areia e pensássemos que ela fosse mais bonita, firme e segura que a outra. E não é assim que fazemos com as pessoas? Medimos por palavras e aparência, mas somente mediante a tribulação manifesta-se o caráter do indivíduo, é quando “tiramos as garrinhas de fora”.

Acredito que ter me aprofundado na leitura da Bíblia conhecendo os ensinamentos de Jesus foi o fundamento de minha fé nestes mais de 10 anos de conversão. Minha casa espiritual nunca desabou, apesar de alguns tsunamis já terem batido em minha porta.

Tenho certeza que não bastou amar a Deus e viver dizendo “Senhor, Senhor”, mas foi necessário ter dentro de mim uma certeza de quem eu sou e quem me chamou. E esta certeza só veio através da revelação que a Bíblia traz.

Não se iluda! Uma hora a tempestade vem: uma dívida para quitar quando você não tem o recurso, uma enfermidade desanimadora, uma crise matrimonial ou familiar - ou quem sabe algum outro tipo de rio virá com tudo em direção a sua vida.
Mas se você mantiver como princípio o que o salmista diz em Sl 119:15 pode ter certeza que você abrirá as portas e janelas de sua casa intacta após as águas passarem, e então verá o sol raiando novamente.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

Paola Budal
É colunista do Blog Emunah, grávida de 9 meses já na espera do Nathan!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!