0

A Recompensa da Honra - Parte 01



“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal. Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência. Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.”   Romanos 13.1-7

   Li o livro de John Bevere chamado “A Recompensa da Honra”, e fui tremendamente impactado pelas verdades contidas neste estudo. Senti-me impulsionado pelo Espírito a escrever uma série de Artigos sobre o tema, trazendo a Luz a importância de aprendermos mais sobre HONRA e sobre as bênçãos que se desencadearão em nossa vida quando colocarmos em prática este principio.
   No texto que lemos de Romanos é dito três vezes que as Autoridades ali mencionadas estão “a serviço de Deus”.

   Aprender a honrar cada nível de autoridade irá trazer benefícios inigualáveis sobre sua vida. Iremos falar detalhadamente sobre cada um destes níveis, posicionamentos, testemunhos e recompensas.
   Tenho me preocupado com a forma como tratamos as autoridades de nossa sociedade, sejam eclesiásticas, civis ou sociais.

    Policiais, bombeiros, vereadores, prefeitos, senadores, professores, pastores, entre outros tantos que poderíamos citar são exemplo de autoridades.

   Você já se pegou tratando indevidamente uma autoridade?

   Por exemplo, uma policial registra você acima da velocidade em determinado lugar, lhe para e anuncia uma multa. O que você faz? Xinga? Tenta subornar? Ou apenas reconhece o erro?
   Lembro-me certa vez vindo de São Francisco do Sul para Joinville, ultrapassei um veiculo em faixa continua bem próximo de uma viatura, que rapidamente veio atrás de mim e me parou. O policial em tom Ríspido perguntou: Você viu o que fez lá atrás?

   Talvez ele estivesse a ouvir diariamente desculpas esparrafadas, reclamações, mas naquela manhã ele viu algo diferente. Pedi desculpas pelo que havia feito, o parabenizei pelo excelente trabalho, e mencionei que estava disposto a pagar pelo erro cometido.

   Aquele policial ficou atônito com minha reação. Preencheu a multa, e quando me entregou ela disse: Parabéns.

   Perguntei-me: Parabéns? Sim, parabéns não pelo ato errado de minutos atrás, mas pela postura e respeito diante de uma autoridade de nossa sociedade.

   Sabia que estava agradando ao Senhor com esta postura.
............................

Que Deus os abençoe
Continuamos este estudo...

Pr. André Steil

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!