1

O Tempo de Deus - Parte 03‏


Não Compreender o Tempo no Deserto:

   Este é o tempo mais difícil, e todos nós passaremos por ele. Muitos não entendem, mas o deserto é necessário para você ser estruturado e treinado no seu chamado. No deserto falta tudo, falta água, falta calor humano, falta recursos, o silêncio de Deus é presente. São os problemas que vem sobre você. Problemas financeiros, problemas ministeriais ou familiares. Crises no casamento ou na empresa. E agora? O que fazer?

Temos que compreender que a pessoa que nos leva para o deserto não é o diabo, e sim o Espírito de Deus, com o objetivo de nos moldar e trabalhar em nossa estrutura. Veja em Mateus 4.1. Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto e não pelo diabo.

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo."

Um grande exemplo bíblico é Moisés. Este homem de Deus viveu 120 anos, sendo que 40 anos passou no palácio Real, 40 anos no deserto sendo estruturado por Deus, para depois ser o libertador de Israel da opressão do Egito. Agora note um detalhe no discurso de Estevão em Atos 7.25, que Moisés de alguma forma já compreendia no seu espírito que ele seria o instrumento de Deus para a libertação, mas se enganou no discernir o tempo.

"Cuidava que seus irmãos entenderiam que por mão dele Deus lhes havia de dar a liberdade; mas eles não entenderam"

No deserto somos tentados a acelerar as coisas ou dar uma ajudinha para Deus. Assim como Moisés fez matando com suas mãos o egípcio. Ele tinha que passar pelo deserto. Você deixará de ser um menino para se tornar um homem espiritual. Não pule etapas. Todos os grandes homens e mulheres de Deus que marcaram as duas gerações com a pregação do evangelho, trazem consigo marcas profundas, adquiridas nos desertos da vida, mas que os conduziram a níveis maiores de intimidade com Deus e a maturidade cristã.

Continua...

Grande abraço

Pr. André Steil
Ministério Ide às Nações
CENA - Comunidade Evangélica Novo Amanhecer
ministerionacoes@gmail.com

1 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!