Hoje falaremos sobre mais um nível de renúncia que requer nossa compreensão "Renunciar se preciso nossas conquistas". Quero salientar que existem outros níveis de renúncia que poderiam ser abordados, mas quero em ater nestes focados em nosso estudo.
Renunciando as Conquistas
Lucas 14.33 “Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo”.
Este é um dos níveis mais difíceis de renúncia. Será que Deus pode pedir que abdiquemos de algo que conquistamos ao longo dos anos? Será que Deus faz isto?
Quando o nosso coração passar a amar mais a bênçãos de Deus, do que propriamente o abençoador, ele poderá fazê-lo. Você não pode amar mais o seu ministério do que a Jesus. Para te preservar e fazer com que você não se perca, ele poderá pedir uma conquista como renúncia. Se o Senhor Jesus pedisse para você hoje pastor, voltar ao banco e somente buscar a ele durante um tempo, despindo-se de todo reconhecimento humano e status, você aceitaria e continuaria lhe amando?
E você líder, se Jesus lhe tirar a liderança de seu departamento? E se Deus lhe mandasse largar aquele emprego que lhe dá status e pedisse para você viver na dependência total dele?
Claro que Deus tem prazer em nos abençoar, ele é um Deus Pai. Mas, existem alguns momentos na nossa vida que se faz necessário provar em ações nosso amor por ele. Porque Deus pediu Isaque para Abraão? Porque certamente o coração de Abraão estava inclinado demasiadamente para seu filho, a ponto de colocar o amor de Deus em segundo plano.
Viva, desfrute do que o Senhor te deu, mas esteja disposto a renunciar tudo o que tem, se ele assim desejar, caso contrário, você "não poderá ser meu discípulo", disse o Senhor no texto que lemos. Em determinado momento da minha vida o Senhor me pediu algo difícil no campo ministerial.
Era um líder conceituado numa denominação, professor de teologia de toda uma região, líder regional de jovens, possuía reconhecimento em todo lugar que ia, e pregava em grandes congressos na cidade e fora dela. Os aplausos, o tapinha nas costas, o status, estavam fazendo com que meu coração estivesse aos poucos sendo tomado pela soberba e altivez. O que aconteceu?
Jesus me pediu para sair, ir para outro ministério, sentar no banco e somente buscar a sua face. Foi a decisão mais difícil da minha vida, porque não queria perder o reconhecimento humano. Decidi aceitar a voz do Senhor, passando por perseguições, afrontas e caindo em certo descrédito. Cheguei a me questionar meses depois se havia feito a coisa certa, mas o Senhor falou comigo e confirmou sua direção. Tive que recomeçar do zero. Isto mesmo, do zero. Após meses sendo tratado por Deus no que tange um caráter humilde, finalmente o Senhor começou a me usar novamente.
E hoje, acredite, estou vivendo os melhores dias da minha vida.
Foi fácil? É claro que não.
Mas, se não ouvisse a voz de Deus e renunciasse aquelas "conquistas" naquele momento, hoje não estaria escrevendo para vocês, meus caros amigos.
Vale a pena servir ao Senhor e seguir suas direções.
Grande abraço
Pr. André Steil
Ministério Ide às Nações
ministerionacoes@gmail.com
Parte 1 - Parte2 - Parte 3
Você pode ter em sua casa esta ministração
na íntegra. Lançamos este palestra em CD (segue capa em anexo), e você pode fazer o pedido diretamente
comigo.
1 comentários:
Concordo, Deus não tiraria de nós algo que amamos se isso não pudesse nos afastar dele... se estivermos buscando serví-lo, é claro.
Mas acredito que talvez nem seja porque amamos mais, no caso, o ministério do que a Ele. Pode ser tbém porque chegamos num ponto em que não buscamos mais uma intimidade apenas por conhecê-lo ou amá-lo, e sim para poder ensinar e ''passar adiante''.
Aí entra a questão (Jesus disse): de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma.
Somente quando paramos para olhar nosso coração e purificá-lo (o q sempre é preciso) é que mantemos nossa comunhão com Deus, e infelizmente a corrrida pela carreira cristã pode roubar este tempo, e de alguma forma Deus nos irá nos fazer parar....
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!