0

Humildade x Orgulho - Parte 04


Existem alguns que começaram sua caminhada em ruínas. O Senhor então tratou, restaurou, abençoou e colocou em lugar de destaque e honra. E justamente neste ponto se corrompem. Por estarem abastados e poderosos, pensam que são auto-suficientes, e não dão mais a glória aquele que proporcionou tudo isto.

Até o próprio tratamento com os irmãos da igreja muda. Quando chegaram à igreja eram simples cooperadores, Deus abençoou, tornaram-se grandes líderes, e como conseqüência seu comportamento mudou radicalmente. Não cumprimentam  mais os irmãos, não entram no meio do povo e abraçam calorosamente. Estas pessoas estão agindo num princípio de orgulho.

Existe uma história fantástica do pugilista Mohamed Ali dos EUA. Ele estava num avião, e no processo de decolagem a aeromoça pediu para que ele colocasse o cinto de segurança. Sua resposta foi: “Super-Homem não precisa usar cinto de segurança”. A aeromoça respondeu: “Super-Homem também não precisa usar avião”.

Um exemplo bíblico excelente para nosso estudo é o caso do Rei Uzias em II Crônicas 26. Note que ele começou muito bem. Em II Crônicas 26.3-5 diz que ele fez o que era reto aos olhos do Senhor.
O que aconteceu após? O relato de II Crônicas 26.8-15, afirma que ele se engrandeceu poderosamente, criando máquinas e inventos, revolucionou a ciência e tecnologia, tornando seu nome notório na terra.

Até que..........

II Crônicas 26.16 “Mas, quando ele se havia tornado poderoso, o seu coração se exaltou de modo que se corrompeu”. Quando ele estava no auge, as conquistas o fizeram se corromper, e isto foi o principio da queda. ORGULHO.

II Crônicas 26.21 “Assim ficou leproso o rei Uzias até o dia da sua morte; e, por ser leproso, morou numa casa separada, pois foi excluído da casa do Senhor.” Este foi o final trágico de um Rei que tinha tudo para terminar bem e fazer ainda mais para o Senhor.

O importante meus irmãos não é apenas começar bem, mas terminar bem a carreira proposta.

Grande abraço a todos e amanhã encerramos esta série de meditãções

Pr. André Steil
Ministério Ide às Nações
ministerionacoes@gmail.com


Parte1 - Parte2 - Parte3

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!