1

Honrando o Senhor com nossos Bens


Texto Base: “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares”   Provérbios 3.9-10

Durante muito tempo não possuía um entendimento claro sobre esta passagem. Confesso que pela enxurrada de falsas doutrinas e métodos errôneos que tem sido aplicado por alguns líderes em nossa nação, preferimos fugir deste tema, e como conseqüência disto, deixamos de receber direções importantes de Deus na área financeira.

Vemos que a igreja hoje no geral conhece os princípios bíblicos de Dízimos e Ofertas, e a Lei da Semeadura contida nas Escrituras.

Em nossa igreja mesmo aplicamos recentemente um estudo de seis semanas com o tema: Princípios Bíblicos para uma vida financeira abençoada.
Falta ainda ampliarmos o entendimento sobre honra, e executarmos isto na prática em nosso dia a dia.



Honrar vai muito além de simplesmente entregar “alguma coisa” para Deus.


O que significa honrar?

Se você buscar num dicionário, verá que honra significa distinção, distinguir, colocar em lugar de destaque.

Partindo deste princípio entendemos que não ofertamos para sermos abençoados, ofertamos porque ele já nos abençoou. Não ofertamos por obrigação ou coação, mas ofertamos por amor e honra.

Quando você quer honrar alguém o que você faz?

Você procura fazer o melhor para agradar aquela pessoa e também dar o que você tem de melhor para ela, porque você deseja honra-la.

E com Deus? A Bíblia nos orienta a honrá-lo. Isto significa que devemos entregar nossa vida dando sempre o melhor para o avanço do Reino, e também  o nosso melhor no que tange a área financeira.

Procure aplicar isto na sua vida. Quando você sentir de abençoar alguém ou ofertar na igreja, deixe o Espírito Santo dirigir você a honrar o Senhor Jesus com os teus bens.

Você estará honrando ele quando abençoar uma família carente, quando ofertar em sua igreja, quando abençoar um homem de Deus, quando enviar recursos para as nações.

 Hoje mesmo o Espírito do Senhor irá falar com você. Seja sensível a voz dele, pois ao seu lado pode ter alguém precisando de socorro, e o Senhor quer te usar como um instrumento de provisão.

Depois me escreva contando as bênçãos.

OBS: Quero deixar a sugestão de um Livro.
(Honrando ao Senhor com Nossos Bens - de Luciano Subirá).

Você encontrará este livro para venda no site: www.orvalho.com

Vale a pena conferir.

Que Deus os abençoe


Pr. André Steil
Cena - Comunidade Evangélica Novo Amanhecer

1 comentários:

Reforma Já disse...

Olá, a paz Steil!


Gostaria de convidar o amigo a ler um TCC acadêmico/teológico sobre o "dízimo" que está postado no site [ www.reformaja.org ] no link "arquivos": A sombra do Templo no Dízimo e na Igreja.

Também acreditamos que o material produzido faça parte do vosso ambiente de estudo e análise. Por esta razão, leia a pesquisa até o fim se for possível, pois o desenvolvimento do texto é realmente desafiador.

Um abraço!

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!