0

Como marcar minha geração?



Quando falamos em marcar nossa geração temos que primeiro falar sobre sermos marcados, de outra forma nossa mensagem será apenas o resultado de informações que nosso intelecto absorveu. O apostolo Paulo deixou bem claro que sua mensagem não era baseada na sabedoria humana (I Cor 2:4), mas na demonstração de poder de Deus. Será que o apostolo estava se referindo somente aos milagres que fizera? Eu particularmente creio que não. Creio que ele estava se referindo ao poder da mensagem que transformou sua vida, e de outros. Paulo chama todas as suas tribulações de leve e momentânea, porque ele havia sido marcado pelo Senhor. Nada era tão ruim ou tão difícil que poderia desanima-lo a conhecer aquele que o amou incondicionalmente.

     Ser marcado por Deus faz parte do plano de Deus para cada um de nos. Às vezes as pessoas querem conhecer a vontade de Deus, mas não querem ser marcadas por Deus. Apesar dessa marca ser geralmente feita por um processo de muita provação a bíblia nos diz que a vontade de Deus é "boa, perfeita e agradável", e foi o próprio Paulo que nos deixou o relato sobre a sua experiência mediante a vontade de Deus (Rom 12:2).

     Como disse anteriormente, não existem fórmulas para caminhar com o Senhor, mas existe algo em comum em todos aqueles que são marcados por Deus e marcam a sua geração; essas pessoas desenvolveram um estilo de vida de adoração.
Bem, vamos dar uma olhada na palavra e ver como nasceu a palavra ADORAR. Primeiramente a palavra Adorar em hebraico tem o significado de "beijar a face". Vale lembrar que somos tentados a dar "beijos de traição" no Senhor como Judas o fez, simplesmente por não conhecermos quem estamos adorando.

O início de todo esse processo para o nascimento da palavra ADORAR começou em Gênesis capitulo 12, onde Deus derrama o seu coração para um homem chamado Abrão. As palavras do Senhor são diretas e claras, "Sai da tua parentela... Eu te abençoarei, te engrandecerei o nome...", contudo aquele homem, que é muito parecido conosco, faz exatamente o contrário que o Senhor lhe havia dito, pois levou consigo seu sobrinho, o que lhe trouxe muitos problemas mais tarde, e quando a situação apertou por causa da fome Abrão se mudou para o Egito "para ali ficar".(Gen 12:10)

    Porque a palavra adorar começa aqui nesse contexto? Simples, porque adoração não é o que você canta para Deus e sim é a resposta do seu coração em conhece-Lo e obedece-Lo diariamente.

     Em um estudo mais detalhado você poderá notar que quando Deus muda o nome de Abrão para Abraão é porque ele creu no Senhor. Isso foi aproximadamente 24 anos depois da primeira vez que Deus lhe aparecera.
A adoração começa a ser real em nossas vidas quando respondemos em obediência ao chamado de Deus. A palavra adorar é mencionada pela primeira vez na bíblia nos texto em Gênesis 22:5. Isso nos mostra que o que começou no capitulo 12 agora estava sendo firmado. Vale lembra que já havia passado mais ou menos uns 50 anos entre esses capítulos. Isso mesmo, o Senhor teve que ir conquistando o coração de Abraão para leva-lo ao nascimento do que seria a sua verdadeira adoração.

No texto de Gênesis 22:5 não vemos nenhuma música, ou equipe de louvor, ou um culto formal. Vemos um homem sendo profundamente desafiado a obedecer a Deus até as últimas conseqüências. Entregar Isaque como sacrifício foi algo que Senhor teve que gastar anos com Abraão para leva-lo a Moriá.
Foi nesse contexto que nasceu a adoração. Não havia música ou palavras bonitas, mas havia uma pessoa que ousou crer e obedecer a Deus. Chega a ser até engraçado, pois após todo esse tempo que Abraão andou com o Senhor mesmo assim ele diz, "hoje sei que temes a Deus...".

     Ser marcado por uma vida de adoração faz parte do processo de marcar sua geração. Você pode marcar sua geração simplesmente obedecendo a Deus. A sua obediência a Deus faz com que a Sua palavra seja verdadeira na sua vida e isso serve de referencia para outros, ou seja, quando Deus for real para nós as pessoas o verão também.


Texto extraído do Livro "Marque sua Geração" escrito por Gerson Freire .

Fonte: Portal Adorando

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!