"E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; " 2 Coríntios 9:8
As pessoas muitas vezes questionam a existência de Deus por olhar as desgraças humanas e a desigualdade social. Vemos inúmeras pessoas passando necessidades e outras tendo bens em abundância. Não entrarei profundamente nesta questão, pois já temos uma artigo aqui direcionado para isso. Porém preciso relembrar que a responsabilidade de alimentar os que não tem está sobre aqueles que tem!
Vemos no versículo acima que Paulo, orientando a igreja de Corinto, chega na questão das ofertas feitas para ajuda dos necessitados. Se lermos somente o verso supra citado podemos criar mais uma heresia da teologia da prosperidade, no entanto vemos que Deus usa o apóstolo dos gentios para fortalecer a ideia de que as pessoas são prósperas para terem a rica oportunidade de ajudar aqueles que precisam!
Olha o que diz o verso 11:
"Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus."
O grande problema é que as pessoas são abençoadas e se esquecem de onde vieram, só pensam em satisfazer seu próprio ego. O orgulho também toma conta dos corações que são dominados pela avareza, por isso a bíblia é enfática ao dizer que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (I Tm 6:10).
Deus deseja nos abençoar e satisfazer nossas necessidades e não nossos caprichos, para que através disso nós possamos demonstrar a generosidade de Deus através de nossas vidas e obras!
Deus nos abençoa para que possamos abençoar outros! Que nós venhamos abundar em toda boa obra!
Pense nisso!
Pb. Anderson da Silva
2 comentários:
Na carta que Jesus enviou ao anjo da igreja de Éfeso na Ásia, Ele elogiou o seu trabalho, contudo lhe chamou a atenção por ter abandonado o seu primeiro amor. "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres".
Vemos que essa mensagem é atual, pois a maioria dos que se dizem seguidores de Cristo ainda não voltaram a essa prática e os "anjos" por sua vez, não se interessam em ensinar o rebanho quanto a isso.
Vou repostar no meu blog
Amado Reginaldo Barbosa, obrigado pelo comentário, abrilhantou ainda mais o artigo! Realmente é real, vivemos uma época de egoísmo e avareza, mas a igreja tem que ser diferente e demonstrar ao mundo a vida de Cristo em si!
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!