1

Tempo de Alegria

“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.Faze regressar os nossos cativos, Senhor, como as correntes no sul. Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.”  
Salmos 126.1-6

   Tive duas experiências na minha vida com este Salmo. Anos atrás pregando de bicicleta, atravessei alguns bairros para chegar ao local onde iria ministrar para uns Seis adolescentes. Sai dali debaixo de chuva me perguntando se realmente valia a pena todo aquele esforço. Senti no espírito o Senhor citar o Salmo 126, onde o que leva a preciosa semente chorando, trará consigo os seus molhos. Naquele dia ele me disse: “Continue, pois eu o Senhor te recompensarei”.

   A segunda experiência foi no nascimento da minha segunda filha, a LETICIA, onde o Senhor deu este nome a ela, marcando um tempo Profético em nossas vidas. Letícia significa “Alegria Plena”. Deus nos deu este nome quando líamos o Salmo 126.

   O autor deste salmo não é identificado, mas sabemos que ele foi escrito no período pós-exilico, referindo-se ao retorno dos judeus do cativeiro babilônico depois de 70 anos.

   Ele é também chamado de “Cântico dos Degraus”, pois era cantado pelo povo em sua peregrinação até Jerusalém, trazendo à memória a fidelidade de Deus.

   Aliás, a própria palavra de Deus nos orienta a “trazer a memória aquilo que dá esperança”, Lamentações 3.21.

   E justamente este é o nosso problema, na primeira dificuldade baixamos o semblante e pensamos em desistir. Esquecemos muito rápido o que Deus já fez por nós, ou seja, as curas, livramentos, provisões.
   Viver em Cristo é viver em alegria, como o próprio apóstolo Paulo menciona em Filipenses 4.4
“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.”

  Isto não significa que nunca passaremos por provas ou tribulações, pelo contrário, leia João 16.33. Mas, significa que em Cristo somos mais que vencedores (Romanos 8.37).

   Viver em comunhão Deus é mais precioso que o carro zero tão esperado, que a casa própria que ainda não chegou, e me atrevo a dizer, é melhor inclusive que um filho que você ainda não possa gerar.
   Para que andar com este semblante caído, esta tristeza estampada no rosto. Olhe pela janela, existe um sol raiando lá fora e um tempo de conquistas sobre vida está surgindo.

   Lave o rosto, enxugue estas lágrimas, pois este é um TEMPO DE ALEGRIA.

Que Deus os abençoe

Pr. André Steil
@prandresteil

1 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!