2

Vai ter com a Formiga, oh Preguiçoso


“até Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio;” Provérbios 6.6

    É incrível como este texto desperta emoções diferentes nos leitores. Para alguns se trata de um bom recurso para “tirar uma” com alguém, considerando a passagem com bom humor. Para outros, o texto não deve ser levado tão a sério, afinal, não servimos um Deus que supre todas as coisas? Para que se matar, suar demais, basta pedir.

   E para você? O que este texto representa?

   A resposta para mim está num desenho da formiguinha smilinguido que assisti anos atrás.
   Ela estava no seu quarto, orando, pedindo a Deus que a fizesse passar na prova final de Matemática que ocorreria na sua escola. Em meio à oração, cai do céu um livro enorme de matemática do seu lado, e uma voz bradando no céu dizia: Faça a sua parte, e eu o Senhor, farei a minha.

   Parece apenas uma história engraçadinha, mas é a pura verdade. Estamos na época do fast-food, do on-line, do microondas, do tudo rápido, do tudo para ontem. Queremos que Deus faça tudo rápido, do nosso jeito, e sequer estamos dispostos para entender que tipo de posicionamento devemos adotar. Não em refiro a pagar o PREÇO pela benção. Pois, todo o preço foi pago na CRUZ de uma vez por todas. Refiro-me ao que chamamos de PRINCIPIO DE INICIATIVA.

  Veja alguns exemplos práticos, que como pastor, tenho encontrado nestes anos:

1) Pessoa desempregada. Fica em casa orando para Deus abrir uma porta. Isto é certo? Excluindo raríssimas exceções, o correto é você preencher currículos, fazer entrevistas, correr atrás, e ao mesmo tempo, ir orando: Senhor, abre uma porta segundo a tua vontade.

2) Pessoa quer cantar, fazer parte do louvor, mas desafina regularmente, não possui uma boa técnica. O que fazer? Invista em preparo. Invista no seu Dom. Faça cursos, se prepare, e deixe o Senhor abrir as portas.

3) E os pregadores de plantão? O Espírito Santo não irá jogar informação na sua mente na hora da pregação. O Espírito dará a direção. O preparo é seu. Leia, medite, estude a Bíblia com afinco e aguarde a oportunidade vir do Senhor. As oportunidades vem para todos, mas nem todos estão preparados.

4) Porque algumas pessoas crescem mais rápido do que outras em ambientes corporativos? Pessoas de sucesso, fazem cursos depois do horário, estudam a empresa em que trabalham para apresentar soluções em momento apropriado. Fazem a sua parte e aguardam. Qual o resultado? O reconhecimento e as promoções virão mais cedo ou mais tarde.
 
   Nossa dica de hoje é: Aprenda com as FORMIGAS.

   O escritor do versículo que lemos no inicio olhava para uma das menores e mais humildes criaturas para aprender o valor do trabalho. A formiga passa as curtas semanas de sua vida trabalhando diligentemente e sem queixa. Diferente de algumas pessoas que só trabalham quando são forçadas. A formiga continua sua tarefa mesmo quando ninguém está observando. A formiga está continuamente ativa. Ela não se queixa de que a tarefa seja muito dura ou que o pagamento seja muito baixo. Ela trabalha porque este é seu papel na vida, determinado pelo Criador.

  Uma curiosidade. Alguns estudos apontam que uma formiga pode levantar até 100 vezes o peso do seu corpo. Quanta força de vontade e empenho. E você meu irmão? Vai perder para uma formiga?

  Comece a correr atrás de seus sonhos e objetivos hoje mesmo. Não perca mais tempo.
 
Pr. André Steil

2 comentários:

comprar seguidores instagram disse...

muito bom o blog, adorei!

Anderson Fábio disse...

Muito obrigado pelo comentário!

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!