0

O Desabafo de um Pregador


 Queridos irmãos e amigos

    Após Treze anos trabalhando em prol do Reino, e dez anos especificamente pregando incansavelmente o evangelho em nossa nação, quero abrir meu coração nesta oportunidade, mencionando alguns erros vitais de posicionamento e comportamento cristão.

   Entendo que poderíamos estar muito além em nossas ações e realizações, se não fossemos tão miseráveis e ignorantes em muitos pontos de nossa caminhada.

   Sou perfeito? Longe disso. Apenas um coração de um pregador que se abre neste dia, para compartilhar vitórias e derrotas, erros e acertos.

   Tenho meditado muito nestes últimos dias sobre HONRA, respeito, CHAMADO, poder de decisão, entre outros pontos importantes. Temos visto uma geração que não consegue caminhar sozinha. Que não entendeu autoridade que está em suas palavras e suas mãos, no nome de Jesus.

   Devemos caminhar sozinho pastor? Claro que não, não somos ilhas para vivermos isolados e sem acompanhamento. Refiro-me a falta de maturidade.
   Temos visto líderes cansados, stressados, que tem que tratar o mesmo problema da mesma pessoa, durante anos e anos, e nunca vemos uma melhora e desenvolvimento.
   Onde está o problema? Vamos analisar as duas partes.

   Primeiro, é claro que o problema está em nós, liderados, pois não investimos numa vida de oração, não investimos em conhecimento (Oseías 4.6), alguns até querem viver um chamado, viver a plenitude de Deus para suas vidas, mas não tomam atitudes concretas para viver isto.
Qual o resultado? Pessoas que apresentam sempre os mesmos problemas, sempre as mesmas queixas, sempre patinando no mesmo lugar.

  Segundo, vemos que nós líderes (me incluo nisto), temos que aprender a dizer não para algumas situações. Assustei-me com uma relato de um site cristão dias atrás, onde alertava para o alto índice de INFARTO entre pastores.
   Líderes, amigos de ministério, não tentem abraçar o mundo. Deus é prioridade, uma vida de oração e prioridade, e depois isto, Esposa e filhos.

   Quanto tempo faz que você não tem um tempo de qualidade com esposa e filhos? Ah pastor, o DIABO não tira férias. É meu irmão, vai ver que é por isso que ele anda tão derrotado assim.
   Somos Espírito, Alma e Corpo. Cuide bem dos três. Durma bem, se alimente bem, tenha pelo menos um dia folga n SEMANA, para reposição de energias físicas e alimentar a vida espiritual.
  Pratique um esporte, caminhe, corra, pois 80% dos pastores são sedentários.
  E principalmente, aprenda a dizer NÃO em alguns casos.

  Ações simples que irão melhorar a qualidade de vida dos líderes e liderados.
  Mas, vemos uma geração que somente quer SUGAR e USAR as pessoas. Quer sugar ao máximo seus líderes, e não demonstram nem o mínimo por eles, que são ações de honra e respeito.
  Entenda algo sobre HONRA. Honra é diferente de simplesmente admirar. Honra, sempre será seguida de ações que demonstrem isto, e geralmente irá demandar recursos.
   Não me refiro a esta ORDA de líderes insensatos que tiram a pele das ovelhas para seu beneficio próprio, que ensinam os princípios da semeadura de forma errada, e tem gerado escândalo e descrédito no Reino, mas refiro-me a ligações de respeito, de honra, de parceira e companheirismo, que muitas vezes redundam em ações práticas.

  Quero ampliar esta relação inclusive para a área corporativa. Qual foi a última vez que você convidou seu superior para tomar uma café, ou preparou uma janta em sua casa para ele?
  Estas ações desencadeiam proximidade de relacionamento, e este é o desejo do coração de Deus.
   Na verdade temos que levar mais a sério o evangelho. Pelo menos tentar viver o que pregamos em púlpito. Tentar cumprir cada PALAVRA e PROMESSA que proferimos, pois você líder pode esquecer em dois dias, mas a pessoa que você promete algo, JAMAIS esquecerá.
  Se organize, utilize uma agenda, organize seu tempo.

  Claro, existem aqueles que ao fieis, que estão se dedicando, e ESTES, justamente ESTES, nos dão força para continuar correndo a CARREIRA que nos está PROPOSTA.
  Não DESANIMEM quando as lutas, a INGRATIDÃO por parte de muitos, quando as decepções e frustrações vierem. Entenda que o seu chamado está nas mãos do Senhor.
  O homem pode esquecer de você, o homem não sabe honrar como Deus. O homem é político, pratica NEPOTISMO ministerial, é ingrato, é avarento, e se você está esperando somente em HOMENS, por favor, mude o posicionamento de seu coração.

  Somente Deus poderá te retribuir e te recompensar de maneira plena.
  Teria muito ainda que dizer sobre dissoluções, contendas, inveja, preguiça, negligência, entre outros pontos vitais. Mas, isto fica para uma próxima.
  Entendam este artigo como uma alerta para esta geração, e que podemos caminhar com ousadia para o alvo que ele tem nos proposto.

Que Deus os abençoe

Pr. André Steil

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!