0

O Verdadeiro Testemunho



Um excelente dia a todos!

  Bem, estava meditando em um versículo e lembrei-me de um episódio que aconteceu em minha vida, anos atrás, e decidi compartilhar com vocês queridos irmãos!

            “Maior é o que está em mim do que aquele que está no mundo.” 1João 4.4.

  No início deste capítulo João nos fala sobre os falsos profetas, alertando-nos da importância de sabermos distinguir os enganadores dos verdadeiros homens de Deus. Acredito que, quanto mais buscamos a Deus, reconhecemos sim aqueles que também O servem.

  Isso me fez recordar um episódio em que estava dentro de um ônibus, indo para a faculdade, quando este parou. Olhei para fora e vi algumas pessoas embarcando no ônibus, mas algo chamou a minha atenção. Um homem, bem arrumado, negro, que vinha correndo para alcançar o ônibus e, quando o vi senti algo diferente. Senti Deus, o Espírito Santo junto àquele homem. Alegrei-me. Por um momento pensei ser loucura da minha cabeça, pois como podia sentir Deus nele se nem ao menos conversamos...; bem par minha surpresa, quando este homem embarcou no ônibus percebi uma bíblia em suas mãos! Eis a confirmação! Como é bom servir ao Senhor Jesus!

   Reconhecemos nossos irmãos em Cristo Jesus até mesmo sem palavras! Naquele mesmo dia pedi a Deus que me desse a oportunidade de ver e falar com este homem..., e para minha surpresa mais uma vez, quando voltava da faculdade aquele homem entrou novamente no mesmo ônibus em que eu estava e, desta vez, sentou ao meu lado! Compartilhei com ele o que havia acontecido, e conversamos muito sobre Deus em nosso retorno para nossos lares!

  No entanto, ao analisar esta minha recordação logo me incomodo... , “será que outros irmãos meus em Cristo me reconhecem até mesmo sem palavras?”,” será que tenho refletido o Espírito Santo em minha vida?.” Notem que o homem o qual descrevi, não praticou nenhuma boa ação, simplesmente correu e pegou o seu ônibus.

  Muitas vezes nos preocupamos tanto em fazer o bem, em mostrarmos um bom testemunho..., sim isto é importante, mas creio que se buscarmos incansavelmente a presença de Deus, amá-Lo, estar verdadeiramente apaixonado por Ele, somente a nossa presença trará o Espírito Santo de Deus até as pessoas!

   Como fazer isso? Eis a receita: busque, busque, busque. Priorize Deus, leia, ore, louve, esteja com Ele! Tome uma atitude. Vale a pena!

   Recordo-me agora da frase que estava no nosso primeiro carro (golzinho prata), quem conhece a mim e ao André deve lembrar: “Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo!!!”

   Faça como Maria, abra mão de algumas coisas e fique com a melhor parte: Jesus!
Encha-se a ponto de transbordar e contagiar os que estão ao seu redor!!!!

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” Atos 1.8

Um forte abraço, com muito amor e carinho.

Pra. Ana Carolina Steil.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!