Vamos continuar então com as palavras que nosso Jesus disse na Cruz do Calvário.
Como comentamos na primeira parte (clique aqui para ver), Jesus estava num sofrimento tremendo, suas costas em carne viva pelas chicotadas que levou. Seus ombros machucados pelo peso do Patíbulo, com dificuldades de respirar - a posição que se encontrava preso na cruz dificultava ainda mais sua respiração. O mais difícil era falar! Mas mais uma vez o Salvador se esforça, raspa suas costas feridas sobre o tronco de madeira e diz:
2 - A PALAVRA DA SALVAÇÃO - ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO LC 23:43
Ao lado de Jesus foram crucificados dois ladrões, que estavam ali pelos seus atos, mas isso aconteceu para se cumprir a profecia de Isaías (Is 53:12). O que nos chama a atenção é que o Evangelista Mateus diz que os ladrões estavam zombando (Mt 27:44) e que algo motivou o ladrão da cruz a se arrepender e clamar a Deus, mas isso já é outro artigo que virá mais para frente (irá chamar-se: "A ousadia de um ladrão arrependido". ). Pois bem, este ladrão motivado pelo sua situação ou por algo que vê no sereno salvador, clama a Ele por misericórdia, roga para que Ele se lembre dele quando chegar no paraíso. Aqui vemos um pequeno problema teológico que queremos citar apenas por cima, sem muito aprofundamento: Jesus disse que hoje mesmo ele estaria no paraíso? Mas as escrituras nos mostram que Jesus não foi ao paraíso naquele dia, mas que iria ficar no "seio da terra", para cumprir o sinal de Jonas (Mt 12:40). Ao analisarmos esta questão vemos que no grego não existe o prefixo "que", tirando-o da frase, Jesus diria assim: "Eis te digo hoje: estarás comigo no paraíso." Assim Jesus estava lançando a promessa sobre ele sem ir contra as demais profecias em questão.
Mesmo na pior situação, como a que se encontrava este ladrão da cruz, Deus sempre tem uma palavra de salvação e perdão para nós ou para algum conhecido que se encontra numa situação semelhante. Quantas mães que já perderam as esperanças, por verem seus filhos nas drogas ou envolvidos com a bandidagem, porém esta palavra nos mostra que Deus é poderoso para entrar com a providência quando menos esperamos.
A salvação é o melhor presente que poderíamos ganhar, nada que este mundo ofereça pode se comparar ao estar a eternidade desfrutando da presença de Deus. O ladrão arrependido da cruz poderia ter pedido muitas coisas, e quem sabe Deus até poderia lhe dar, mas ele buscou o que mais importava, aquilo que fez a diferença na vida dele. Ouvimos vários testemunhos de pessoas que vivam em trevas e pela graça de Deus hoje estão transformadas, servindo a Deus e a igreja. Naquele dia, das Bodas do Cordeiro, poderemos questionar este ladrão sobre seu testemunho, do início ao meio, pois o final já vimos que foi de vitória!
Continua....
Anderson Biu
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!