0

O amor pela cruz



"A religião ama as vitórias, o evangelho ama a Cruz"
Apóstolo Paulo: mais do que vencedor e degolado

A frase acima está estampada no vidro traseiro do meu carro e eu já fui criticado por ela. Há umas semanas atrás o Pr. André Steil colocou a imagem acima no Facebook para que as pessoas comentassem sobre ela e muitas não gostaram muito. Mas por quê? O que tem de mal nesta frase tão simples?

Vivemos em uma época em que a igreja perdeu o amor pela cruz e já não consegue enxergar o brilho que ela tem, pois as bençãos e vitórias deste mundo tem ofuscado esse brilho.
A culpa não é da igreja ou do povo de Deus, mas dessa nova geração de pregadores que, ensinados pelos ídolos do triunfalismo e da prosperidade, tem pregado uma mensagem fútil, de riquezas e bençãos momentâneas na base do: "Faça 7 campanhas", "jejue assim", "faça assim e a resposta vem". Como uma benção de microondas: aperte o botão, espere uns minutinhos e já está pronto.

Porém o que tem acontecido é o seguinte: como Deus não tem compromisso com mandingas religiosas e não deve nada ao homem, muitas pessoas tem se frustrado com a igreja e com essas mensagens, pois não vêem o milagre acontecer nas suas vidas e quando recebem, percebem que isto não enche o vazio de suas almas. Daí vemos crentes com depressão, tristes, abatidos, desiludidos, religiosos, sem compromisso nenhum com a mensagem da cruz.

E que mensagem seria esta? 

1- Que somos pecadores(Rm 3:23) : Por nós mesmos não temos como ser perdoados, Cristo, na cruz, tomou o nosso lugar e hoje somos livres do pecado, morremos com Ele na cruz, ressuscitamos juntamente com Ele e hoje somos uma nova criatura para a glória de Deus! Esse é o Seu amor por nós, que Ele foi a cruz não forçadamente, mas por Sua vontade!

2- A mensagem da cruz também é esta: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." Marcos 8:34
Cruz fala de morte, estamos dispostos a morrer para nossas vontades, para viver para Ele?

"Sim eu amo a mensagem da cruz, té morrer eu a vou proclamar." Como é conhecido este hino e quantos O louvam sem meditar na profunda lição que esta letra traz para nós. Amar a mensagem da cruz significa estar disposto a entregar nossas vidas totalmente nas mãos de Deus e deixar que Ele faça Sua vontade. E isto, muitas vezes, nos leva a ter que deixar nossas "vitórias" circunstanciais para abraçar a maior vitória que Ele conquistou, e esta vitória tem um símbolo: A cruz do calvário!

Abraços!

Anderson da Paola 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!