8

14 razões porque o apóstolo Paulo morreu pobre



À luz dos ensinamentos dos teólogos da prosperidade que afirmam que o servo de Deus tem que ser rico, descobri os verdadeiros motivos que levaram o Apóstolo Paulo a morrer na pobreza.

Infelizmente o Apóstolo de Cristo aos gentios, não "entendeu" as revelações bíblicas cometendo erros gravissimos como:

1º- Não decretar a bênção da vitória na sua vida.
2º- Não amarrar o principado da miséria.
3º- Não quebrar as maldições hereditárias provenientes de seus antepassados.
4º- Não entender a visão da multiplicação do movimento G12.
5º- Não receber a revelação do DNA da honra de Deus.
6º- Não possuir as unções do cachorro, leão, águia, macaco, lagartixa, vômito e etc.
7º- Não tomar posse da bênção.
8º- Não semear as sementes da prosperidade.
9º- Não ter sido promovido a "paipostólo"
10º- Não ter trocado de anjo da guarda.
11º- Não ter elaborado nenhum mapeamento de batalha espiritual.
12º- Não ter recebido revelações do inferno.
13º- Não ter emitido nenhum ato profético.
14º- Não ter desenvolvido o hábito de orar em montes.

Caro leitor, segundo a ótica dos teólogos da prosperidade Paulo foi um fracassado, um pastor incompetente que não soube desfrutar das bênçãos de Deus.

Triste isso não?

Isto posto, resta-nos rogar a Deus pedindo misericórdia, como também que livre a sua igreja desta doutrina nojenta e anticristã.

Pense nisso!

Renato Vargens

8 comentários:

Anônimo disse...

Amado irmão Anderson.
Tambem não concordo com os itens 6-9-10-12 e 14 dos 14 passos. Estou trabalhando no modelo dos 12 e grande salvação tem chegado à minha igreja.
Tambem tenho ressalvas à teoria da prosperidade mas chegar ao ponto de dizer que o cristão tem que ser pobre ?... Nosso Deus é o dono do ouro e da prata e somos principes de Deus.E falar tambem sobre "doutrina nojenta e anticristã é demais não é?
A medida que julgamos seremos julgados amados.
Cuidado com o que é colocado em seu blog.
Seu amigo ,
pastor sergio

Anderson Fábio disse...

Amado Pr. Sérgio

Em 1º lugar gostaria de dizer que a teologia da prosperidade é sim uma doutrina nojenta, pois cospe na cruz de Cristo. Outra, respeito muito a opinião do amado, como dos que pensam diferente em relação a algumas doutrinas, tais como a da maldição hereditária, porém tenho o direito de não concordar com elas. Creio sim que muitas aflições e circunstâncias que ocorrem no decorrer de nossa vida, e algumas na infância pode sim influenciar minha vida inteira e ainda dificultar minha comunhão com Cristo.

O autor aqui não está pregando uma teologia da miséria, mas cremos sim na doutrina do contentamento, tal como Paulo bem frisou em Filipenses 4:12 "Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade." E no versículo 13 então ele pode afirmar: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece."

Agora amado sobre julgar existem alguns artigos que falam sobre isso logo abaixo, onde Jesus nos ensina a não julgarmos segundo a aparência, mas julgarmos sim segundo a reta justiça de Deus! Jo 7:24.

Um grande abraço meu amigo!

Anônimo disse...

Meu amado irmão Anderson, não concordo com o de numero 7, pois o proprio apostolo Paulo deixou escrito na segunda carta a Timoteo dizendo:
"Milita a boa milícia da fé, TOMA POSSE da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas." (I Timóteo 6:12)
Abraços...

Anderson Fábio disse...

Amado em Cristo, solicito o amado se identificar, até para podermos nos conhecer. Falando sobre o versículo que o amado citou a interpretação está no próprio texto, TOMAR POSSE DA VIDA ETERNA e não da benção! Um abraço!

Anônimo disse...

.. Eu concordo com o amigo do blog !
Saulo deveria ser daqueles folgadinhos
só esperando a papinha chegar na boquinha,
" EU NÃO SERVERIA PRA SER JESUS !
EU QUEBRAVA O FUSINHO DELE.. "

Anderson Fábio disse...

Senhor Anônimo, seria muito bom se identificar na próxima vez para que possamos nos conhecer. Gostaria de dizer que ou o amado não entendeu o texto ou seu comentário é irônico, pois o texto também é irônico e não quer dizer exatamente o que diz!

abraço!

leonardo oliveira dos santos disse...

Alguem aceita esse evangelho aqui,acho que não né. "Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez. Além dessas coisas exteriores, há o que diariamente pesa sobre mim, o cuidado de todas as igrejas." (2 Corintios 11:25-28). Vai ver paulo não sabia determinar né,espero q Deus prepare meus lombos,mais no tó nem vendo.fui chamado pra dar ripada.

Anderson Fábio disse...

É verdade Leonardo, todos querem o evangelho fácil! Porém levar a cruz ninguém quer!

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!