0

O Tempo de Deus - Parte 02


Vamos Trabalhar em cima dos erros mais comuns das pessoas ao tentarem entender o tempo e o modo de Deus agir.

Ler Eclesiastes 8.6-7 na linguagem de hoje.

“Existe um tempo certo e um modo certo de fazer cada coisa. Mas o nosso grande problema é que não sabemos o que vai acontecer amanhã, e não há ninguém que possa nos contar”

   Um primeiro ponto que quero destarcar é:

Vislumbre de Determinadas Circunstâncias:

    Temos que entender que nem sempre que surgem grandes convites profissionais ou ministeriais, abre-se alguma porta aparentemente maior e melhor no qual estamos hoje, significa que chegou o tempo de Deus para nós. No decorrer de nossa vida surgem situações, convites, oportunidades de troca de emprego, oportunidades ministeriais, propostas muitas vezes que entram no rol das irrecusáveis, e costumeiramente, algumas destas oportunidades aparecem no exato momento em que as coisas não estão muito bem.

    Devemos estar sempre com os pés no chão e não nos vislumbrarmos com o tamanho do convite. A grandeza da oportunidade nem sempre significa que o Senhor está aprovando. Poderia relatar inúmeros testemunhos de oportunidades que surgiram na minha vida (principalmente ministeriais), onde ouve então uma pressão de familiares e amigos para aceitar tal oportunidade, pois como muitos disseram: "Algo assim aparece somente uma vez na vida", mas resolvi orar, colocar diante de Deus, e entender se eram o tempo e o modo no qual o Senhor queria me abençoar.

  Muitas vezes ele me mandou recusar. Tive que ouvir piadinhas e até algumas broncas por não aceitar o convite. Mas, passaram-se alguns meses, e algumas sujeiras que estavam debaixo do tapete surgiram, e ficou constatado que se seu tivesse aceitado a oportunidade teria entrado num verdadeiro "barco furado".

  O interessante é que em alguns momentos temos a impressão de que estamos perdendo, mas na verdade estamos ganhando com o Senhor, buscando o centro da vontade dele.

  Hoje sou bem pé no chão. Não aja pela emoção e muito menos seja tomado pela ansiedade.

  Procure com calma descobrir se realmente é à vontade e o Tempo de Deus.

  Muitos estão com seus ministérios cambaleantes porque ainda insistem em tomar decisões no impulso. Impressionam-se com qualquer circunstância e são facilmente enganados.

 Deixo um último versículo para meditação hoje: Mateus 10.16

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas"

Continua..........

Grande abraço

Pr. André Steil
Ministério Ide às Nações
CENA - Comunidade Evangélica Novo Amanhecer
ministerionacoes@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!