1

Um falso depoimento real



O texto a seguir é um depoimento feito por uma personagem que de fato não existe, mas está espalhada por milhares de pessoas no mundo.

"Meu nome é Carlos Henrique, tenho 23 anos, e sou evangélico.Há 5 anos eu me converti em uma igreja, e estou nela até hoje, é uma benção estar junto do pastor, que é um homem que tem sido usado pra honra e glória do Senhor há mais de 15 anos. 


Por ser jovem quando me converti, era imaturo, e queria fazer faculdade de filosofia, pois sonhava com isso desde pequeno, mas o meu pastor (glorificado seja o nome do Senhor pela vida dele), abriu os meus olhos, e me fez ver que não era aquilo que Deus queria pra mim, que eu iria me confundir na fé e cair. Quando perguntei ao meu pastor que faculdade deveria fazer, ele disse que não tinha necessidade disso, e o que importava era o tamanho da minha fé. Ele me ensinou que quanto mais eu ofertasse, quanto mais fé eu colocasse no dinheiro (nunca me perguntei se a fé era pra Deus, ou pro dinheiro), mais eu seria bem sucedido, e com isso o mundo veria a glória de Deus na minha vida.


Aprendi a dizimar com fé, e toda vez dizimo direitinho, como o pastor nos ensinava na EBD e nos cultos diários, haviam dias em que o dizimo era dobrado, triplicado, e de vez em quando era o salário inteiro. Eu trabalhava em um super mercado, ganhava mais ou menos um salário mínimo, e ajudava as despesas da minha mãe em casa, e o resto ia pra igreja (ou pra Deus se preferir). A minah mãe que também era evangélica, fazia o mesmo, sendo empregada doméstica, ganhava pouco mais que eu, e pagava as contas, e ofertava o resto pra Deus. Tinham dias na nossa casa que mal tinhamos o que comer, mas aproveitavamos pra fazer jejum.


Demorou muito pra entendermos que o problema de todos estarem prosperando ao ofertar e nós não, é que não tinhamos fé o suficiente. E o pastor pra nos ajudar, nos convidou para um congresso que seria sobrenatural falando sobre fé. Ele sendo um bom homem de Deus, pagou metade da nossa ida, que foi muita coisa para o preço de R$ 1000 pra entrada do congresso, eu e minha mãe, fizemos empréstimos pra pagar, e hoje, 2 anos depois, ainda estamos pagando. Lá eu vi coisas sobrenaturais. Vi que Deus era o Deus do impossível, e fazia milagres e prodígios na vida das pessoas, vi uma mulher com uma terrível tosse sair curada, vi um homem que tinha a coluna vertebral um pouco torta, sair de lá interinho, pra honra e glória de Deus. O momento mais lindo, foi quando as pessoas que mais tinham fé poderam ver nas mãos um brilho espetacular. Era ouro nas nossas mãos, aquele brilho incrível que tinhamos, nos fez ter certeza que era Deus agindo.


Ao sair do congresso vi que minha fé estava estruturada, eu e minha mãe ofertamos nossa casa pra igreja, que não era muita coisa, mas era o nosso único bem. A nossa fé era tanta que durante a semana eu estava capinando na igreja e minha mão voltou a se encher de ouro, mostrei pra um ímpio que morava ali perto e ele disse que era suor com poeira, orei pra Deus mudar a incredulidade daquele homem. Sem ter onde morar, o pastor ofereceu a igreja para eu morar com minha mãe (tremendo esse homem de Deus). Todo o culto o pastor nos honrava, dizendo que a nossa fé ia estimular o nosso milagre, e com o dinheiro que ganhavamos ofertavamos diretamente pra igreja, sem nem mecher. Meu pastor falou pra mim não namorar agora, porque Deus havia falado com ele. Eu acreditei e acredito até hoje, várias pombagiras já mostraram possibilidades de casar comigo, e eu não aceitei porque o pastor me aconselhou.


Na virada desse ano, a igreja entrou no Ano apostólico de Salomão, e toda a igreja irá receber a unção de salomão! Entramos no propósito de entrega de oferta pra construção de um grande templo, pra honra e glória do Senhor. Estamos com planos sobrenaturais para esse ano. Teremos mais de 20 igrejas, congressos, seminários, festas. E viveremos esse ano tudo aquilo que salomão viveu. Nós venceremos, nós pisaremos na cabeça da serpente, e aquele que não aceitar essa manifestação de Deus, vai vê-la na nossa vida, e vai chorar por não estar conosco. Hoje eu e minha mãe continuamos morando na igreja, e ofertando tudo pro pastor, que por acaso está com uma Hilux 0 km, e linda demais, mas parece que esse ele vai oferecer pra pastora, porque esse foi oferta de um irmão abençoado da igreja, e o pastor quer comprar um pra ele. Tudo pra honra e glória de Deus. Quem anda de onibus é porque não tem fé, quem passa fome é porque não tem fé.


Só o que eu tenho a dizer é que sou grato ao Senhor por tudo que faz na minha vida, e na vida da minha igreja que tem cumprido com o verdadeiro propósito de Deus, caminhado debaixo da vontade dele. Espero que um dia você venha conosco, invista nessa terra fértil que certamente você colherá bons frutos. Os meus eu ainda não tenho, mas esse é o meu sacrificio pra Deus. Aleluia!"

É triste saber que isso não é de todo uma mentira...

Lucas Dantas, do blog Pense Cristo.
Via: Web Evangelista

1 comentários:

Blog Emunah disse...

Pelo facebook Kelly Fiorin disse:

é infelismente tem muita gnte assim mas creio que o meu unico pastor pois o titulo é dele um dia vai encarar essas pessoas que usam o termo pastor....e vai dizer NÃO VOS CONHEÇO..ou quem sabe ele ja esta vomitando agora...

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!