0

Não pode ser verdade! (4) Curso pra ser profeta?


Amados em Cristo, paz e graça!
Sei que é meio antigo o cartaz abaixo, mas quando o vi, não pude deixar de postar sobre este assunto.
Dê uma olhada e tire suas próprias conclusões:



Navegando pela internet eu vi um cartaz que fazia um convite muito interessantes. Esse convite era para fazer um curso de treinamento para virar profeta

Inicialmente, você deve já ter percebido que a palavra Profeta não possui acentuação, nem antes e nem mesmo depois do Acordo Ortográfico.

Mas como alguém pode se tornar um Profeta? Parece que, para sermos *profetas*, só é necessário um curso, de alguém que imaginar *ser* um profeta, e pronto - nos tornamos um profeta! Que absurdo!

Não sei ainda, como nosso amado irmão e pastor Renato Vargens, um dos remanescentes pastores sérios que combatem a esquisitice e velhacaria desse meio, ainda não viu o "Curso para se tornar um Profeta".

Logo, veremos cursos para tornar-se um *Messias*, ou então um *Quase-Messias*.

Procurei saber quem é o preletor, que se proclama "Proféta (sic) e Mestre". Achei estranho que um profeta verdadeiro, aquele que ouve as questões diretamente de Deus, não saber escrever direito a palavrinha "profeta", mas deixei passar esse erro. Afinal de contas o tal curso em si é um erro muito mais grave.

Agora, imaginem só alguém supostamente Profeta, comparar o Deputado Gabeira com o próprio Profeta Moisés. Não tenho nada contra o atual deputado, mas seria uma comparação totalmente absurda e esdrúxula.

Moisés foi o escolhido por Deus, para libertar os cativos do Egito, assim bem resumidamente. Foi através dele que Deus nos deu o primeiro código, o das Leis Mosaicas. Qualquer comparação desse nível seria totalmente absurda. Mas foi exatamente o que o tal Proféta (sic) disse.

Vejamos a palavra profética de Martin Scott:"Em encontro para selar o apoio de pastores evangélicos, Fernando Gabeira (PV) teve sua trajetória comparada à história do profeta Moisés. Político sem religião declarada, o verde pediu uma oração por ele e seu projeto para a cidade. Gabeira recebeu o apoio do líder da Igreja Reina, o bispo Hermes Fernandes, e de pastores da Assembléia de Deus e das igrejas Batista e Presbiteriana, em cerimônia em Campo Grande (zona oeste). Na oração solicitada pelo candidato, o reverendo inglês Martin Scott, em visita ao Brasil pela Pioneer Church (igreja pioneira, em inglês), afirmou que "há comparação entre o senhor [Gabeira] e aquilo que Moisés atravessou"

http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=25167

Em virtude de tal afirmação, acredito que o mais correto seria parar de escrever, porque é demais para a minha intelectualidade e cristandade.

Autor: Dalton Gerth
(recebi do autor via e-mail)

Vi no Web Evangelista

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!