0

Eu tenho um sonho!

Eu Tenho um sonho


Eu tenho um sonho de que a igreja de Jesus Cristo corresponda ao chamado que lhe foi dirigido por Deus e volte a viver o verdadeiro sentido de sua identidade, que é ser a pulsação do coração divino – a noiva do Reis dos reis.

Eu tenho um sonho de que um dia Jesus Cristo seja novamente o Cabeça de sua igreja, não apenas em discursos eloqüentes, mas de forma real.

Eu tenho um sonho de que grupos de cristãos em todos os lugares encarnem a realidade do Novo Testamento, de que a igreja é um organismo vivo e não somente uma instituição.

Eu tenho um sonho de que a divisão clero/laicato(leigo) seja algum dia uma relíquia da história da igreja e que o próprio Senhor Jesus Cristo ocupe novamente o lugar de autoridade no meio do seu povo, que lhe foi roubado por um falho sistema hierárquico humano.

Eu tenho um sonho de que multidões de servos de Deus não mais tolerem os sistemas edificados por homens que os têm mantido em servidão religiosa e sob uma pilha de culpa, obrigação e condenação, fazendo-os escravos de líderes e sistemas autoritários.

Eu tenho um sonho de que a centralidade e a supremacia de Cristo sejam o foco, a razão de ser e a busca de cada cristão e da igreja. E que o amado povo de Deus não seja obcecado com coisas espirituosas e religiosas a ponto de se dividir por causa delas. Mas sua obsessão seja antes apenas uma pessoa: JESUS CRISTO.

Eu tenho um sonho de que inúmeras igrejas deixem de ser poderosas empresas e instituições meramente humanas e sejam transformadas em famílias espirituais – autênticas comunidades cristocêntricas – onde os membros conheçam uns aos outros intimamente, se amem incondicionalmente, se sacrifiquem pelos demais e se alegrem uns com os outros apesar de tudo.

Eu tenho um sonho hoje....

Anônimo (adaptado)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!