5

Dicas para ter um ministério "Próspero"

Com o tempo vamos aprendendo como podemos nos destacar no ministério e sair do tão desprezado anonimato. Se você quer ser famoso no seu ministério e para que ele seja próspero você deve seguir algumas dica indispensáveis para que isso ocorra. Algumas vezes não é necessário seguir todas, porém são fatos experimentais que temos visto, onde muitos tem alcançado a tão sonhada fama!

Vejamos então algumas destas dicas:

1. Você tem que ter dinheiro:

Em primeiro lugar, para conquistar a fama necessária você deve ser rico, ter bastante dinheiro, pois seu dízimo será indispensável para alcançar seu objetivo. Quanto maior for seu dízimo mais probabilidade de seu ministério prosperar. Outro fator de ter riqueza é você ter um carro sofisticado e chique. Isso fará com que seu ministério prospere também, pois é impossível você ir pregar numa igreja com muitas pessoas com um carro barato, muito menos você ir de bicicleta ou de ônibus. E outra, você precisa fazer grandes faculdades teológicas, pois muitos não darão crédito as suas mensagens se você não possuir uma faculdade ou um mestrado teológico! Então se você não tem muito dinheiro, se empenhe para poder cumprir as outras dicas a seguir.

2. Você tem que ser Puxa-Saco.

Essa é uma das dicas indispensáveis, pois não é necessário ser rico para isso, basta ter habilidade de bajular. A bajulação é uma técnica que necessita de muito treino, por isso treine bastante, preste atenção nos detalhes que você pode bajular, tais como a pregação do pastor, sua gravata, entre outras coisas. Nesta dica você tem que se empenhar para estar sempre na casa de seu pastor ou líder. Se você for rico, nesse caso, você pode convidá-lo para diversos eventos, para jantar fora, comer uma pizza, almoçar, isso fará com que seu ministério prospere bem mais rápido, por isso colocamos a riqueza em primeiro lugar. Então já sabe! Bajule, puxe o saco sempre!

3. Concorde com tudo.

Uma boa dica é você concordar com tudo que o pastor ou líder falam. Você não pode discordar de nada, afinal ele é o ungido do Senhor. Mesmo que algo que ele disser for contra a verdade das escrituras, fique quieto, não fale nada. Pense que logo Deus vai mostrar pra ele. Assim, se você não discordar do "homem de deus", ele poderá ser um instrumento para prosperidade de seu ministério, senão ele fará com que seu ministério mingue. Por isso sempre concorde.

4. Seja um pregador espiritualizado.

Por que não espiritual? Pois o pregador espiritual não é muito bem aceito, porque prega coisas que não queremos ouvir e sempre repreende usando as sãs doutrinas bíblicas. Por isso seja um pregador espiritualizado e não espiritual. O pregador espiritualizado é aquele que sempre está na "unção", seu linguajar é diferente, para isso você tem que conhecer o vocabulário dele. Palavras como: "vaso", "varão", "manto", "mistério", "terra"(?), são palavras que não podem faltar. Assim as pessoas vão achar que você é um varão de fogo, cheio do manto de mistério com Deus! Terra de manto!

5. Pregue só o que o povo quer ouvir.

Essa é uma dica muito importante! Você tem que ler a bíblia e procurar as promessas de Deus somente. Nunca use palavras como: Pecado, se converter, arrepender, renunciar, negar a si mesmo, arrebatamento, etc... Essas palavras afundam seu ministério. Pregue sobre o quanto Deus quer dar vitória e bençãos, como Ele quer tirar as pessoas do anonimato, como Deus deseja que os holofotes do sucesso estejam sobre o povo, como Ele que fazer as pessoas ricas e prósperas financeiramente. Isso sim serão pregações que farão seu ministério prosperar grandemente! Por isso foque suas mensagens no que Deus faz para nós, pois as pessoas vão na igreja para ouvir coisas boas e não para ficarem escutando e que precisam mudar ou fazer.

6. Tenha amigos influentes

Essa é uma dica fundamental, pois com ela você poderá pular as outras dicas! Se você já é casado, procure fazer amizade só com pessoas importantes dentro do ministério. Procure pregadores importantes e fique bajulando eles, ou líderes e pastores. Procure sempre agrada-los, leve presentes, como relógios e outras coisas mais. Agrade, agrade e agrade. Assim, sendo amigo de pessoas influentes, estas pessoas darão um empurrãozinho para seu ministério fluir. Agora se você é solteiro, tente casar com alguém que seja filha (o) de pastor ou algum parente de pastor ou líder do ministério. Se conseguir tal ato, nem se preocupe, seus parentes farão com que (mesmo que você não tenha um chamado) seu ministério fique famoso e que muitos venham te conhecer!

Chocante né?!
... Claro que coloquei essas dicas usando uma linguagem sarcástica!
Se você deseja realmente ter um ministério santo e abençoado a primeira coisa que tem que ter em mente é não se preocupar em ficar famoso, pois a fama e o sucesso são artimanhas do diabo para tirar muitos homens de Deus do foco do evangelho puro e simples. Se entregue a Deus e a Sua vontade, pregue a palavra de Deus em sua essência, falando de uma vida cristã santa e digna. Não se preocupe em agradar o homem, mas se preocupe em agradar a Deus. Assim seu ministério será um sucesso no céu, mesmo que muitos aqui da Terra não te conheçam e não te vejam!

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." Gálatas 1:10

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5:29




Pense nisso!

Pb. Anderson Fábio da Silva

5 comentários:

Anônimo disse...

Interessante seu texto, nos faz refletir e também dar boas risadas.

Anônimo disse...

Paz do Senhor Anderson! Não sei como conseguiu meu email, pois acredito q não nos conhecemos, mas agradeço pela dica de leitura, gostei do artigo no blog... e q Deus possa estar contigo nessa labuta pela defesa do evangelho num tempo em q a verdade está sendo difamada, a igreja conhecida mais pelos escândalos q pela sua conduta de salvos, os "adoradores" q louvam com seus lábios mas com o coração distante de deus, o evangelho fácil e mercantilizado,... enfim, numa época em q Cristo está do lado de fora de muitas igrejas, clamando e batendo "se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta... Deus te abençoe Anderson, e continue a "batalhar pela fé q uma vez foi dada aos santos" até a volta de Jesus.

Ederson Otto

Anderson Fábio disse...

É verdade, temos que refletir mesmo! E continuar lutando pelo verdadeiro evangelho que foi trocado por um evangelho comerciário, nada diferente dos cambistas do templo!

Unknown disse...

Uma igreja de mentira, com povo "espiritualizado" e inchado? Perdão, varão... Continuo preferindo orar e pregar a Salvação e sendo auxiliado pelo Espirito Santo de Deus, pois fazer o que foi dito aqui trará sim muita gente para o Templo, mas para o Reino de Deus um ministério bem sucedido não é uma congregação cheia, mas sim, mesmo com poucas pessoas, essas tais estejam arrependidas e viver atraves do Senhor.
Paz

Anderson Fábio disse...

Querido Allan Felipe

A linguagem usado na pastagem é sarcástica, ou seja, não concordamos com nenhum dos pontos, esse blog sempre teve uma visão do verdadeiro evangelho. Lutamos para que a igreja brasileira desperte do sono e enxergue seu distanciamento das escrituras!

Grande abraço!

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!