Este foi o mês das discussões com os amigos ateus. Nada que mude o meu entendimento biblíco. Apenas a defesa apologética do Reino. São insistentes em debater fatos históricos e feitos ciêntificos para [tentar] provar algo sobre DEUS, atacar a história da vida de Cristo na terra.
Ah! Que perda de tempo! Cremos em Jesus por fé, não há nenhuma necessidade de materializar a fé através do tangível, ou ainda através do conhecimento ciêntifico. Não que eu a despreze, pelo contrário, sou a favor do conhecimento e acho muito importante. Mas jamais deverá sobrepujar a minha fé.
Muitos assimilam a fé em Cristo com a religião, dado os fatos faz-se uma co-relação até lógica. Os erros históricos da igreja romana e atualmente das igrejas evangélicas dão aos criticos argumentos para o ataque as religiões cristãs sem nenhum pudor.
Religiões são sistemas administrativo-políticos, estes sistemas são constituídos de instituições "igrejas", onde muito das decisões e ações são passíveis de erros. É preciso compreensão, o homem em sua condição natural de imperfeição que alguns momentos que realizará grandes obras e em outros desagradáveis erros. É possível e até normal, não existe ninguém perfeito!
O grande equivoco é quando age-se em nome de Deus para coisas banais e futeis, se exige do povo no nome de Deus, assim como nas Cruzadas, que aniquilavam os mulçumanos em nome de Deus. A história relata tantos lamentáveis fatos em nome de Deus, que o ateu é muito coerente em suas indagações/ acusações.
O problema é a tal religião, que remete a obediência ao sistema, ao aprisionamento espiritual. Não precisamos de religião, do filtro que regula as condutas e regras para alcançar a graça divina!
Aquele que foi tocado pelo Mestre, aquele que nasceu de novo (João 3:3), simplesmente apreendeu o viver em CRISTO [verbo apreender: Fazer apreensão; tomar, posse prender] , isto é vivência, é prática de vida, se Cristo está em nós e as atitudes e comportamentos são transformados.
A religião ensina a teoria, aquilo que é maçante. É a rotina dos ensinos teoricos-filosóficos, serviços doutrinários que dificilmente serão internalizados, pois é algo de fora-para-dentro. E Cristo molda o caráter do ser humano de dentro-para-fora.
Precisamos mesmo é de Jesus em nossas vidas, mais aprendizado dele, mais do Espírito Santo e menos de homens, de estratégias, de modismos. O cristão precisa aguçar os ouvidos para ouvir o Mestre, estar sensível a voz dele. Ter o cuidado com a interdependencia de terceiros para ouvir Deus falar (1 Tess. 5:20-21).
Se quiseres Status, a religião o dará; se quiseres a salvação, Jesus o dará. Mas se quiseres riqueza a religião o ensinará "receitinhas" para isto, mas se quiseres estar na vontade do Pai, Jesus dirá: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu..." (Mateus 6:19).
Esteja em Cristo, vivendo desatado deste mundo, "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade" (2 Cor 3:17).
Em Cristo, aquele que combateu intensamente os religiosos.
Ezequias Anacleto
1 comentários:
Paz do Senhor irmão Ezequias.
Eu estou entre os que encontraram Jesus.
Nada que falem mudará minha decisão e minha postura em relação a minha fé que não tem nada de vazia ou impensada.
Jesus mudou minha vida e a da minha família e isto verdadeiramente não tem preço.
Deus o abençoe e feliz Natal.
http://mateusemiliomazzochi.blogspot.com.br/
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!