0

Paixão por almas




Texto Base: “Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo:levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa”    João 4.35

Quero abordar esta semana um tema crucial em nossa caminhada cristã. Trata-se do ardor pelos perdidos, o trabalho no reino em prol das almas que necessitam de Jesus.

Irei iniciar este artigo relatando uma experiência que vivi anos atrás e que marcou profundamente a minha vida. Era membro de uma igreja na zona sul de Joinville, e estávamos para iniciar uma nova campanha no Culto da Vitória. O então líder deste culto, anunciou no domingo à noite em nossa comunidade o estranho nome do tema da próxima campanha:

 “Deus vai abrir os teus olhos”

Realmente este tema era algo inusitado e porque não dizer, estranho. Estávamos acostumados a colocar temas de impacto nas campanhas, como “Clama a mim e responder-te-ei” Jeremias 33.3, ou “Que queres que eu te faça”, frase extraída da passagem do Cego Bartimeu.

Entendi que ele não havia escolhido este tema por acaso, mas sim porque o Senhor estava interessado em falar conosco naqueles dias. Comecei a me entregar ao Senhor, e me perguntar aonde Deus deveria abrir os meus olhos. Foi nesse período que o Senhor me marcou profundamente com este ensino.

Numa determinada noite desta campanha o irmão responsável pelo estacionamento da igreja faltou e eu fui substituí-lo nesta função. O culto estava ocorrendo normalmente na igreja, quando o pastor começou a orar para o povo receber as bênçãos de Deus, cura, libertação, entre outras causas apresentadas a Deus.

Foi quando o Senhor falou comigo no estacionamento “Peça para eles orarem primeiro para ter amor pelas almas, e as demais bênçãos eu acrescentarei”. Saí correndo pelo corredor da igreja e falei isto para o Pastor. O mesmo foi tocado pelo Espírito de Deus e passou para a igreja aquela mensagem. Caiu um temor tremendo nas pessoas naquela noite e o mover de Deus foi maravilhoso.

Meus amados, não há nada errado em pedir e clamar pelas bênçãos e respostas de Deus. Pelo contrário, a Palavra de Deus nos orienta para isto. Mas, a vida cristã não é somente obter coisas de Deus, e sim trabalhar para que o reino avance.

As pessoas têm perdido nestes últimos tempos a compreensão de que o maior milagre é um pecador que se rende ao senhorio do Senhor Jesus. Mas importante do que bênçãos materiais ou de curas realizadas em nosso corpo físico. A igreja tem perdido o foco.

É chegado o tempo de sairmos das quatro paredes e anunciarmos o Senhor Jesus até que ele venha. Recentemente lançamos o CD “Profecias para o Avivamento”, onde disponibilizamos o download gratuito.

Se você já ouviu esta mensagem verá que o avivamento será marcado por uma “visão da malignidade do pecado por parte das pessoas” e por “arrependimento e santificação”.

   O Senhor te chama hoje!!!

Os campos já estão brancos para a ceifa! O Senhor fala para ti hoje: “Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” Mateus 4.19

Que Deus os abençoe

Pr. André Steil
Ministério MEVAM

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!