0

Chavões Heréticos - Parte III

Chavões Heréticos de pregadores que não tem o que dizer


3ª Parte: Você vai sair do anonimato!


Como vemos hoje canções que não glorificam mais a Deus, somente trazem uma glória efêmera ao homem. E o que dizer de canções que trazem a vingança como uma vitória de Deus pra nós? Com certeza essa vitória não tem sabor de mel...
Pregadores tem entrado nessa onda e disseminado entre o campo do Senhor o joio do egocentrismo!

A moda agora é “você vai sair do anonimato” e através dessa nova moda, vemos um exército de novos pregadores, desarmados espiritualmente com o objetivo de chegar ao topo da fama, usando o exemplo de Davi, que Deus o tirou de trás da malhada das ovelhas e o tornou rei de Israel.

Talvez você se pergunte: “Que mal pode fazer isso? Temos muitos pregadores hoje!” ou “Deus tem poder para tirar do anonimato, e o irmão não crê nisso!”

Meus amados, creio sim, e creio que Deus pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Mas a reflexão que trago aqui não é o poder de Deus e sim as motivações que tem levado tantos a buscar a fama.

A verdadeira motivação que existia há um tempo era: tornar-me um pregador ou um cantor para a edificação da igreja e alcançar os perdidos para Deus. Hoje as reais motivações estão ligadas aos interesses pessoais, como pregar para um grande público, ter o nome conhecido, sair do anonimato.

Será que se esqueceram do grande pregador dos desertos, o “conferencista” João Batista que pregava até para reis, mas sua motivação era: “Que Ele (Jesus) cresça e eu diminua.” (Jo 3:30).

Até mesmo o próprio Senhor Jesus não buscou fama ou ser reconhecido, pois pedia que não anunciassem o que Ele estava fazendo.

O caminho da humildade, do anonimato (“Teu Pai que vê em secreto te recompensará. Mt6:6), da cruz, está sendo esquecido, e agora está sendo criado um caminho egoísta, diabólico e cheio de orgulho humano.

Que Deus levante homens como Jeremias, que mesmo perseguido por sua mensagem dura, mas verdadeira, não a mudou para satisfazer a vontade do povo, mas em lágrimas clamava por suas conversões. Levante homens como o apóstolo Paulo, que era criticado por não ser tão eloqüente como Apolo, mas mantinha sua palavra firme e verdadeira, e foi o maior pregador de sua época! Levante homens como Felipe, como Estevão, homens que não corram atrás de honras, de glórias, de aplausos, mas que preguem um evangelho simples e puro, que agrade mais a Deus do que os homens, que conduzam a igreja a realidade e a verdade do cristianismo, e não ao conformismo, egocentrismo e ao conforto espiritual.

Que o evangelho da cruz, do arrependimento e da renúncia saia do anonimato e nós permanecemos escondidos debaixo das asas do Todo Poderoso!


Anderson da Paola

Fonte: São as breves meditações deste servo que não aguenta mais tanta baboseira gospel.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!