0

Acabei de ler #2 Avivamento e Renovação - Russel P. Shedd


Na verdade já faz umas 3 semanas que acabei de ler este livro, só não tive tempo de compartilhar sobre ele aqui no blog. Mas o que dizer de  um autor como Russel Shedd, que tem tanta propriedade para falar sobre este assunto.

O livro trata de diversos acontecimentos relacionados com renovações e despertamentos que ocorreram ao longo dos séculos. O autor ministra sobre avivamentos e palavras do Novo testamento e nos leva a meditar sobre nossa real situação, se estamos envolvidos com o coração fervoroso ou se nossas motivações são carnais, tendo como alvo a auto glorificação. 

Vemos Shedd discorrer sobre o avivamento, trazendo inúmeros testemunhos de irmãos que desfrutaram de um derramar do Espírito em suas vidas. Veja alguns trechos do livro:

O avivamento é consequência do pedido fervoroso pelo derramamento do Espírito. Assim, a oração do salmista receberia vultosa e marcante resposta: "Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em Ti?" (Sl 85.6). Sendo a alegria espiritual o fruto do Espírito, não falta entusiasmo e júbilo espiritual nas ocasiões em que Deus derrama o seu Espírito copiosamente sobre a igreja. A experiência de deleitar-se no Senhor e desfrutar o seu atendimento aos desejos do coração deixa de ser teórica (Sl 37.4) e torna-se mais real do que o regozijo do dia do casamento! (Pg 14)


Uma renovação espiritual realizada pelo Espírito cria fome pelas escrituras. George Whitefield, pregador renomado do Primeiro Despertamento na Inglaterra e nas Colônias americanas, orava sobre cada linha da Bíblia e até sobre as palavras separadamente, convicto de que Deus estava falando com ele. Benjamim Franklin se apressava para ouvir Whitefield, quando reunia multidões, para silenciosamente absorver a mensagem que proclamaria a céu aberto. Alguém questionou o interesse de Franklin em assistir à pregação em que ele não cria. Sua resposta foi contundente: "É verdade que eu não creio, mas ele crê!" Thomas Watson, escritor puritano, recomendou: "Pense em cada linha que lê, que Deus está falando com você!" A comunicação da Palavra viva ,arca os avivamentos do passado. O poder revolucionário dos sermões dos comunicadores escolhidos por Deus emanava da convicção profunda de que era Deus que falava, e não um mero homem. (pgs. 32,33)

 Ai estão duas partes para dar um gostinho de quero mais! Recomendo o livro que fala de muitas manifestações de avivamentos que elevam nosso coração a estar fervoroso pelo derramamento do Espírito! Que Deus possa despertar nossos corações a cada dia, para que o amor de Cristo esteja em nossas atitudes e possamos cumprir o propósito de Deus em nossas vidas!

Veja a Sinopse:

A frieza e a acomodação são inimigas declaradas de um relacionamento vital com Deus. A frase de Jesus acerca da igreja de Laodicéia, "você não é frio nem quente", caracteriza inúmeras igrejas locais e denominações espalhadas pelo país.

Por isso, o propósito deste livro, além de descrever o que Deus fez ao longo dos anos, é criar descontentamento com o estado de corações cristãos mornos e de igrejas sem compromisso com sua missão. Ou seja, é um apelo para a busca de um avivamento real e transformador.

Abraço em Cristo!


Pb. Anderson Silva


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!