No entanto no meio gospel também vemos pessoas com esses transtornos, não de humor, mas de compromisso com Deus. Isso não é novidade para a Palavra de Deus, que encontrou o povo de Israel também em semelhante bipolaridade Gospel, onde Deus levanta um profeta que diz a eles?
"Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." 1 Reis 18:21

Ao pensarem que Deus é somente misericordioso, esquecem que Ele também é justo, e logo exercerá sua justiça. Temos que considerar tanto sua Bondade como sua Severidade!(Rm 11:22)
Ele é bondoso e compassivo, longânimo, porém não trata o culpado como inocente e viver na dubiedade irá acarretar sérias consequências para aqueles que escolheram trilhar este caminho!
Pensar que podemos viver uma vida pecaminosa, de qualquer maneira e depois achar que uma oração será uma fórmula mágica para nos livrar é um mero engano. A oração sincera de arrependimento gera mudança, e esforço para mudar, aquele que está em Cristo é uma nova criatura (II Ts 5:17) e quem nasce de novo manifesta através de suas ações que sua vida foi mudada, sem as tais só ratifica que foi tudo emoção e você só está vivendo um distúrbio de bipolaridade gospel!
Pense nisso!
Pb. Anderson Silva
2 comentários:
Confesso que sofro demais com este problema...Uma hora na Igreja, falando em línguas, outra no mundo fazendo coisas que não agradam a Deus...Sei que ficar longe da igreja e de Deus não é uma boa idéia, mas antes separado de Deus do que vivendo dois mundos incompatíveis...Não sei se este pensamento/conduta esta certo mas enfim, a bipolaridade gospel não me pega mais.
Uma verdade dita com a simplicidade que precisa ser dita para alcançar mentes confusas e corações distantes da verdade.
Parabéns
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!