8

Evangelho de Conto de Fadas

Todos conhecemos contos de Fadas, tais como Branca de Neve, Corcunda de Notre Dame, entre outros. Tem um personagem muito interessante que mostra uma jovem toda desconhecida, mas com um passe de mágica ela vai até uma festa e deixa cair seu sapato e o príncipe passa a procurá-la...sim é a Cinderella.  Percebe que estamos vivendo um evangelho semelhante? Hoje você está no anonimato, mas amanhã? Não, amanhã você será famoso!

O que me levou a escrever este artigo foi uma música que escutei pela manhã, uma parte da letra dizia assim: “Ele surgiu do anonimado, dentro de um vale escuro e frio, venceu na terra de gigante grandes desafios, foi provado e aprovado e agora é só vitória, agora é só vitória, agora é só vitória, agora é só vitória, é só vitória, a prova acabou, a luta foi embora, agora é só vitória, é só vitória.” Sinceramente vejo que tal inspiração veio dos contos de fadas e não das escrituras sagradas.

O evangelho de Cristo não é um conto, no entanto as pessoas querem se iludir pensando que todas as provas e tribulações aqui nesta terra cessarão, basta você possuir o tamanho do pé certo para o sapato que o levará a sair do anonimato, ou então basta não comer a maçã envenenada e tudo estará resolvido!



Jesus disse: “No mundo tereis aflições”, não queremos aqui fazer apologia a um evangelho de sofrimento e de auto flagelação, porém temos que ser realistas e bíblicos e ver que sempre teremos tribulações nesta terra, não irão cessar. Temos que aprender a conviver e ter a paz interior não pelo que ganhamos ou perdemos, mas pelo que Deus é em nossas vidas.

Este evangelho de Conto de Fadas tem iludido muitas pessoas e muitos já não estão servindo a Deus, pois foi apresentado à elas um evangelho mágico em que tudo será solucionado, basta você dizer as palavras mágicas: “Eu aceito Jesus”. E não é assim que a bíblia ensina!

Muitos estão a  soprar, soprar, soprar até que sua fé seja diluída por uma mentira cantada em um hino. Construa sua casa sobre a rocha e use os materiais corretos do estudo da palavra e da oração, assim as fadas não irão te enganar com o triunfalismo!



Pense nisso!


Pb. Anderson

8 comentários:

Josi O. Fernandes Gonçalves disse...

Fantástico! Isso sim é evangelho Cristocêntrico e não homocêntrico ou se preferir umbigocêntrico... Estórias da carochinha não aqui....Amém, que o Senhor continue iluminando e multiplicando tua coragem e fé!

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário Josi! A igreja precisa acordar para o verdadeiro evangelho de Cristo!

Valzita^^ disse...

Infelizmente,ainda tem muitos 'cristãos' que ainda não descobriram a verdadeira mensagem do evangelho,a mensagem da cruz,o morrer para o mundo e o nascer para a vida com Jesus...pregam um mundo de vitórias e bençãos,e se esquecem do abençoador..e como se alguns hinos tivessem mais influencia ,sobre eles do que a verdadeira palavra do Senhor...uma pena realmente.

Anderson Fábio disse...

É isto mesmo amada. O evangelho é carregar nossa cruz!

leonardo oliveira disse...

Acho que paulo cantava assim: agora é só açoites.agora é só prisão,agora é só aflição.Desculpem,mais tão de brincadeira.é cruz é calvario,é luta. Se tiver tudo bem na minha vida,vou pro pó,pois talves me desviei e nem vi.

Anderson Fábio disse...

kkkk, é verdade!

Kadosh disse...

KKKKKKKKKK gostei do hino do apostolo Paulo: de 2 Corintios 12.10 agora eh so acoites, agora eh so prisao agora eh so aflicao.... Acho que a continuacao do hino era asssim irmao Anderson: agora eh so calunias, agora eh so necessidades, agora eh so injurias, agora eh so fraqueza, agora eh so perseguicoes, agora eh so angustias eh so anguuuustiaaaaaaaaas a prova nao acabou agora que comecou, agora eh so angustias agora eh so anguuuuuustiaaaaaaas eita gloria!!!!!

Anderson Fábio disse...

kkkkkkkkkkkkk. bem isso mesmo!

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!