0

Abatidos mas não derrotados


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida."  (2 Coríntios 4:8-12)

O viver não é uma condição de garantia de uma vida sem problemas, isto já se sabe a muito tempo, pessoas são vulneráveis a uma infinidade de dificuldades, basta uma noite mal dormida e o dia seguinte se tornará um caos, com desanimo, canseira e abatimento. Agora a condição de não estar desamparado é para poucos. A condição de se sentir vencedor mesmo com reveses, perdas, doenças e ainda sem perspetivas para o momento, ah isso, é para pouquíssimas pessoas.

Segundo Paulo, a mortificação do Senhor em nosso corpo é que nos torna capazes, diferentes, indestrutíveis, invioláveis; a manifestação Dele em nós é que mostra a face de um Deus vivo em seres mortais prontos para viver a vida espiritual pautada na morte da cruz. Viver um novo tempo.

Isso parece loucura, senão houver entrega de corpo e alma para DEUS, não há interação (morada) no espírito do homem, tão pouco será curada a alma (emoções) e o corpo (físico), não poderá desfrutar da natureza divina.

A morte de Cristo teve o papel de garantir a vida para os homens, por isso Ele mesmo afirma EU SOU A VIDA (João 14:6). Então quem não está em Cristo está MORTO?

Exato! No plano espiritual está mortinho da silva! "Estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal".

Quando a vida DELE entra em nossa MORTE vivemos uma esperança bendita de vitória em qualquer situação, ELE nós faz vencedor por que ELE é o VENCEDOR. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. Vivamos para CRISTO, em CRISTO e por CRISTO.

Naquele que nos redimiu com a SUA morte.

Ezequias Anacleto
Novo colunista no Blog Emunah

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!