0

O poder de uma carta!



"E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias."
2 Samuel 11:14


Vivemos na época da modernidade onde a comunicação tem evoluído e se tornou-se muito veloz nestes últimos dias. Antigamente quando precisávamos entrar em contato com alguém que estivesse em um lugar distante ou usávamos o telefone ou mandaríamos uma carta.

A carta já foi em um tempo remoto a forma mais usada de comunicação e vemos este tipo de comunicação usado no versículo que usamos. Neste versículo, Davi está consumando seu segundo pecado: o de assassinato, onde ele envia uma carta a Joabe para que Urias, esposo de Bate-Seba, seja colocado na frente da batalha para morrer, pois assim Davi poderia ficar com Bate-Seba sem nenhum empecilho.

Você já pensou no poder que esta carta teve? Você já imaginou se Urias tivesse perdido esta carta? Ele não morreria na batalha, mas aquela carta tinha o poder de vida e de morte. A carta em si tem muito poder, pela mensagem que ela carrega. Em I Rs 21:8-14, vemos Jesabel usando o poder das cartas para que Nabote também fosse assassinado. As cartas tem esse poder, sua mensagem tem poder para dar vida, tirar vidas, fazer sorrir, fazer chorar, pois a mensagem nela contida é o que importa, mas não só ela, a pessoa que envia a mensagem também é de suma importância.

Se não fosse o artifício das cartas hoje não teríamos o novo testamento, já que praticamente todos seus livros foram escritos por cartas enviadas a pessoas, igrejas e comunidades. Vemos nas sete cartas do Apocalipse, que foram direcionadas a igrejas, com mensagens que tinham o propósito de mudar a vidas dos que a leram.

Vemos que as cartas tem um poder surpreendente, não é mesmo?

Vamos ver o que diz em II Corintios 3:2,3: "Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. "

Este versículo é a chave para nossa meditação hoje, nós somos cartas escritas pelo Espírito Santo, para que todas as pessoas nos leiam, mas... que mensagem estamos enviando? Quando as pessoas nos leem, que sentimentos surgem em seus corações? De morte, de vida, de tristeza, de alegria?

Nós vimos que as cartas tem um poder tremendo, e nós como cartas? Temos transformados vidas?

Toda carta tem um remetente, o nosso é o Senhor Jesus, pois foi Ele que nos enviou. Nosso destinatário é o mundo, as pessoas. Nosso selo é o Espírito Santo e quem escreve em nós é Deus. Porém existem outros escritores, que querem que a mensagem de Deus seja deturpada. Um é o diabo, onde suas mensagens são de destruição e morte! Outra é nossa natureza pecaminosa, nosso ego, e este que mais tem levado mensagens ao mundo. Suas mensagens são de soberba, ódio, orgulho, egocentrismo, egoísmo. Entretanto a mensagem que Deus quer enviar é de amor, harmonia, paz e transformação.

Que venhamos ser carta com a mensagem certa, com a mensagem da cruz, que foi escrita com sangue de nosso Salvador. E que esta mensagem possa transformar todos as pessoas que estão ao nosso redor e as que Deus nos envia com a Sua gloriosa mensagem!

Seja uma carta viva, amém!

Anderson Biu

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!