0

Um Deus que é Pai


No mundo ouvimos muito as pessoas dizerem a seguinte frase: “Todos os caminhos levam a Deus”. Até certo ponto elas estão corretas. Todos os caminhos realmente levam a Deus. Mas um Deus que é juiz e que julgará o pecado. Somente Jesus te levará a um Deus que é Pai.

   Paternidade somente será vivenciada em Cristo Jesus, segundo João 1.12 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”.
   A parábola do filho pródigo muito nos ensina sobre paternidade. Em resumo a história diz que um pai tinha dois filhos, e o filho mais moço pede sua parte na herança. A lei judaica prescrevia que na morte de um pai, dois terços da herança ficava para o filho mais velho e um terço para o filho mais novo.

   Este filho mais novo parte para uma terra distante, vive uma vida dissoluta, com bebedeiras e prostituições, até findar seus recursos. Para não passar fome, começa a trabalhar numa fazenda apascentando porcos e comendo junto com eles. Ele lembra do Pai, de seus criados, e resolve voltar e se humilhar em arrependimento. O pai o recebe, restaura sua dignidade e dá um grande banquete em comemoração ao retorno do filho. Isto irrita profundamente o irmão mais velho que questiona o pai por tal ato.

Dentre algumas Lições que podemos extrair desta passagem, citamos:
 
1) O filho pródigo mesmo distante de casa não havia perdido o sentido da filiação. Ele menciona quatro vezes a palavra “PAI”.

O diabo sempre tentará roubar de nosso coração a filiação. Ele tentou o próprio Senhor Jesus. Ler Lucas 4.3,9 e Mateus 27.40. Com certeza irá tentar a todos nós também.
Quando perdemos a referência paterna, perdemos a confiança em Deus, e não o vemos como nosso refúgio e segurança.
O irmão mais velho está servindo o pai numa relação Patrão x Empregado. É o que temos visto muitas vezes nas igrejas do Senhor. Pessoas religiosas, burocráticas no servir, mas que desconhecem um Deus que é Pai.

2) Se você realmente se posicionar como um filho de Deus, não precisará mais mendigar por um cabritinho, como fez o filho mais velho, pois todas as coisas dele são também nossas. (Ler versículo 29).

A palavra nos diz que somos herdeiros juntamente com Cristo. Romanos 8.16-17
O Senhor não nos fez para ficarmos correndo atrás das bênçãos. Elas correrão atrás de você.
Às vezes reclamamos que o pai está demorando ou não nos ouve. Na verdade ele está formando nossa musculatura espiritual para podermos receber aquilo que ele quer nos dar.
Ele não te dará algo para te prejudicar, porque ele ama os seus filhos.

3) Mesmo quando você não espera mais nada do Senhor e se acha indigno. O pai para provar o seu amor irá matar o melhor bezerro cevado para você.

Às vezes ele terá que nos corrigir, mas para moldar nosso caráter e conduta, pois o pai corrige somente aquele que ama.
   Portanto, não reclame dos desertos, dos problemas, entenda que o papai está te aperfeiçoando neste momento difícil e preparando você para ganhar a bicicleta de marchas.

Que Deus os abençoe

OBS: Esta mensagem na íntegra pode ser ouvido adquirindo o CD UM DEUS QUE É PAI nos contatos abaixo.
Pr. André Steil 
Ministério Ide às Nações
CENA - Comunidade Evangélica Novo Amanhecer
ministerionacoes@gmail.com 
(47) 3438-2973 / 9600-7887

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!