“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. (Mat: 28; 19-20)
Quem foi chamado para pregar o evangelho? Qual o real motivo pelo qual eu fui chamado e separado por Deus? Mas eu só quero ser um membro “lavado e remido pelo sangue de Jesus”...EU SENHOR??? NÃO!! O SENHOR SÓ PODE ESTAR ENGANADO!! ISSO É PRA QUEM TEM TEMPO, NÃO É MEU CASO!!
Quem já sofreu de algum modo com este diálogo em seu consciente? Quantos de nós já nos encontramos em uma situação como essa em que buscamos uma direção para reconhecer em nós o chamado de Deus para nossas vidas. Sempre sofri com isso!!!
Como uma cristã fiel aos ensinos do mestre, buscava incessantemente por cumprir o que a Bíblia diz, mas realmente não agüentava a “cobrança” que estes versículos que citei acima faziam a respeito do meu papel no Reino de Deus, ao qual eu tanto pregava e cantava a respeito em minha comunidade. Mas onde eu me encaixaria nessa situação toda? Eu, Senhor? Não pode ser verdade! Quero ser uma administradora de empresas! Não abro mão disso! Se o Senhor quiser que eu trabalhe segundo essa ordenança, o Senhor terá que aceitar essa condição (dizia eu em meu coração endurecido!).
Aos 15 anos de idade, meu primeiro encontro real com o Senhor aconteceu. Eu estava em um culto assistindo a uma pregadora de fora da cidade e em um momento tão real de Sua presença entre nós, ouvi sua doce voz através de sua serva que me disse: - Te darei as nações para que vá e pregue as boas novas do Meu Reino! Nossa, que susto! Na realidade, não entendi bem aquele momento onde a graça de Deus se revelou de maneira tão especial na minha vida, afinal era o próprio Deus falando comigo. Eu, apenas uma menina querendo desesperadamente um toque desse Deus tão soberano e muito maior do que poderia imaginar.
Muitos anos se passaram, mas precisamente 9 anos, tempo suficiente para viver experiências fortes e tão transformadoras. No mês de agosto de 2004, eu estava em casa realizando as tarefas da casa, e como sempre cantarolando meus louvores preferidos, ouvi uma voz que me chamava do outro lado do muro de minha casa. Logo perguntei o que aquele homem de estatura baixa queria, pois nunca o havia visto por ali, e ele sem demora disse-me: Moça eu estava aqui ouvindo você cantar, e o Espírito Santo de Deus mandou-me dizer que você deve preparar suas malas, preparar o coração de sua família, porque muito em breve você estará indo embora deste lugar para realizar o chamado de Deus em sua vida!
Ah, que isso, pensei! Esse ser estranho nem me conhece. Já ouvi tantas vezes que Deus me dará as nações para levar Sua palavra, mas nunca isso se cumpriu. E mais do que isso, NÃO QUERO SAIR DAQUI! Eu estava cursando o primeiro ano da faculdade de Teologia nesta cidade, e estava apaixonada pelo curso. E minha oração ao Senhor foi da seguinte maneira: - Senhor, não quero ir! Por favor, mande aqueles jovens da minha igreja que sempre aceitam Seus convites para “IR E PREGAR O EVANGELHO”, naqueles momentos de oração que acontecem durante os cultos. Eu não, Senhor! Não quero deixar minha mãe sozinha nesta cidade. Não, Senhor!Ainda estou solteira! Quero desenvolver minha vida financeira! Conquistar meu espaço neste mundo! Ah, mas se o Senhor insistir, minha resposta ao Senhor é a seguinte: - Eu tenho que ganhar primeiro meu bairro pra Jesus! Alias, tenho feito tantas coisas na congregação onde freqüento, já é mais que suficiente! Decididamente: NÃO!
Depois de ter feito essa “humilde oração”, continuei realizando minhas tarefas diárias como de costume. Mas naquela mesma semana recebi um convite para amizade pela internet de um pastor que morava e pastoreava uma igreja batista na cidade de Cambridge-Ontario-Canadá.
Meu hobby preferido era navegar pela internet, aceitei sem muito interesse, e depois de alguns e-mail’s trocados no mesmo dia, em que ele questionava sobre os trabalhos que eu realizava na comunidade onde congregava, bem como sobre minha vida pessoal e a respeito de minhas expectativas em relação ao Reino de Deus, fui convocada por ele. Ele me disse:- Merlin, nós precisamos de você no Canadá! A primeira resposta que dei a ele foi: - Desculpe, não posso ir! E ele insistentemente repetiu, por várias vezes sobre a necessidade de muitos jovens e mulheres, entre portugueses e espanhóis que viviam no país e que precisavam de ajuda, de ouvir a respeito de tudo o que eu experimentara durante esses anos de vida com Jesus!
Enfim, foram 2 meses apenas! Entre muitas conversas e respostas negativas ao Senhor, que em Sua paciência e amor me convenceu à respeito da necessidade de levar às boas novas do Reino de Deus. E o que mais ouvia o Senhor me dizer era: - Merlin, é chegado o Reino de Deus! Não se omita a isso! Não fuja mais! Te desperta!
Para que eu pudesse embarcar rumo à aquela terra desconhecida para mim, foram necessários a movimentação de muitos documentos, e para resumir, a senhora que me atendeu na agência de viagens disse-me que eu precisaria comprovar bens e atender a muitas exigências que eu não possuía. Até porque antes de ser convidada alguns “pastores” com carteira que comprovava seu status e outros tantos requisitos necessários, já haviam tentado ir para lá, mas não obtiveram êxito. Como eu poderia chegar lá? Tinha apenas uma carta de convite e um passaporte sem experiência alguma para passar um mês no Canadá e nada mais! Na mesma agência fui totalmente descredenciada pela agente de viagens, e ela me disse: serão tempo e dinheiro perdidos, mas mesmo assim vou encaminhar seus documentos para o consulado em São Paulo. Eu respondi a ela rapidamente: - Se o Senhor quiser que eu vá, eu irei! Essa mesma senhora que me atendera na agência de viagens me confessou naquele mesmo dia que ela estava desviada dos caminhos do Senhor há alguns anos.
Foram necessárias 2 semanas para o encaminhamento dos documentos, entrevista por telefone com o consulado do Canadá em São Paulo e a resposta do mesmo. Fui então chamada à agencia de viagens e quando cheguei lá a primeira resposta que ouvi da mesma agente foi: - Realmente você é uma moça de fé! Seu visto foi aprovado e posso lhe afirmar que em tantos anos em que trabalho nesta área, NÓS NUNCA RECEBEMOS UMA RESPOSTA TÃO RÁPIDA DO CONSULADO CANADENSE COMO FOI EM SEU CASO! Isso para mim foi o suficiente para entender que era chegada minha hora! (Quando voltei desse tempo de missão, ouvi o testemunho daquela mesma senhora de que havia retornado à casa do Pai através de minha experiência. Glórias ao Senhor!)
Embarquei ao Canadá no mês de Novembro de 2004, cheguei ao país no inicio de um rigoroso inverno.
Sem saber onde eu passaria meus dias, onde dormiria, e eu nem mesmo falava o inglês que é a língua oficial do país. Desde o primeiro dia, sentia graça e a promessa infalível do Senhor nos mínimos detalhes em cuidado e amor sobre minha vida e ministério. Permaneci durante 1 ano e 7 meses naquele país levando a palavra que me instruiu o Senhor. Muitas famílias receberam a Cristo como Senhor de suas vidas e a obra continua fluindo naquelas cidades, para a glória do Senhor.
Deus em Sua bondade infinita me sustentou, me edificou e fez de mim um instrumento em Suas delicadas mãos, capacitada para toda boa obra. O Senhor me tem ensinado na vida prática que Sua palavra é infalível e transformadora, e que Sua intenção real em nossas vidas é nos tornar verdadeiros instrumentos para Sua glória e expansão de seu Reino.
Sabemos da importância de se ganhar o mundo material e conquistar habilidades necessárias para vencê-lo a cada dia. Mas nada se compara a grandiosidade da MANIFESTAÇÃO DO REINO DE DEUS ATRAVÉS DE NOSSOS PÉS, MÃOS E BOCA, como cita essa canção inspiradora! Somos a manifestação da misericórdia de Deus e da Sua graça e glória para com o pecador! Não resista ao chamado do Senhor nem rejeite o Seu tempo.
É CHEGADO O REINO DE DEUS EM SUA VIDA, EM SUA CASA, EM SEU TRABALHO, EM SUA CIDADE, EM SUA CONGREGAÇÃO!
MANIFESTE-O!
Com muito carinho,
Miss. Merlin Wedderhoff
“ Somos Teus pés, andando em toda parte
Somos Tuas mãos, curando e abençoando
Somos Teus olhos, à procura dos aflitos
Somos Tua boca proclamando o reino de Deus ”.
É chegado o Reino de Deus...
Fruto do Espírito 6
Pr. Daniel de Souza
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!