Antes de abordar alguns níveis de HONRA, creio ser importante enfatizar o resultado da falta da mesma em ministrações. Quero usar alguns testemunhos pessoais e lições que aprendi somente depois de anos do ministério.
Durante muito tempo me perguntava por que em alguns lugares onde ia pregar, a unção fluía, a presença do Espírito era real, e em outros debaixo da mesma carga de oração e de preparo, muitas vezes pregando a mesma mensagem, o resultado era completamente diferente. Um ar pesado, um clima opresso, e não muitos sinais e manifestações do Espírito..
Teve momentos que preguei numa cidade pela manhã, no culto aconteceu de tudo, pessoas batizadas com o Espírito Santo, curas, restaurações, e a noite pregar numa cidade vizinha, a mesma mensagem, com o mesmo preparo, e ficar atônito pela diferença de manifestação, comparando o culto pela manhã.
Somente depois de DEZ anos de ministério descobri que a resposta para esta pergunta é: PRINCIPIO DE HONRA.
Comecei a ouvir testemunhos de pastores como TL OSBORN, que citava a diferença de suas ministrações na África, e depois no EUA. Em território americano pregando a mesma mensagem, não ocorria nem 10% dos milagres em território africano.
Quando um povo, uma comunidade, recebe um HOMEM DE DEUS, honrando sua família e ministério, eles atrairão sobre suas vidas toda a unção que está sobre a vida deste ministro.
Descobri este principio, e me lembro que automaticamente o Espírito em fez lembrar-se daquele episodio que citei anteriormente, onde preguei de manhã numa cidade, e a noite em outra.
O Espírito me perguntou: Como te trataram pela manhã?
Queridos, desde que cheguei naquela cidade, as pessoas, os obreiros, não sabiam mais o que fazer para agradar. Procuraram dar o melhor para mim e para minha família. Destacaram diáconos que nos acompanharam em todo o seminário. Abençoaram-nos demais em todas ás áreas.
No momento do culto, todos, desde o pastor presidente aos demais membros da igreja, estavam com caderno e caneta na mão anotando tudo que eu falava, porque entendiam que eu estava ali enviado por Deus para ministrar e abençoar a vida deles.
Qual o resultado disto?
Uma das manhãs mais espetaculares que presenciei em toda a minha vida.
Não confunda HONRA com puxa-saquismo, com bajulação, pois não precisamos disto. Apenas entenda que HONRA é um principio bíblico, e quando aplicamos, somos abençoados.
Em contrapartida, o Espírito me fez lembrar o tratamento naquele mesmo dia, agora à noite na outra cidade. A recepção foi péssima, as pessoas demonstraram enorme desinteresse. Via-se no olhar de alguns obreiros mais velhos “Quem é este garoto?”.
Quando pregávamos, muitos se mostraram completamente alheios. Qual o resultado? O mesmo que vimos em tópicos anteriores e que ocorreu no ministério de Jesus. Pouca coisa pode fazer ali.
Aprendi a receber HONRA por parte dos irmãos, mas principalmente aprendi a HONRAR. Sempre quando convidamos alguém em nosso ministério para pregar, para participar das reuniões, damos o melhor tratamento possível, uma equipe sempre é mobilizada, procuramos dar a melhor OFERTA, é isso mesmo, oferta, porque HONRA também é demonstrada com recursos.
Temos colhido muitas bênçãos, que são frutos deste posicionamento.
A partir de hoje mude sua concepção sobre HONRA e trate bem os profetas que papai envia para abençoar sua vida.
Continuamos no próximo encontro.
Que Deus os abençoe
Pr. André Steil
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!
Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!
Julgar ou não julgar?
É Pecado Julgar?
É correto julgar, expor o erro e citar nomes?
É sempre uma falta de amor criticar e julgar?
Muito obrigado!