0

As 7 Palavras da Cruz - parte IV


Vimos o grande sofrimento que Jesus passou até agora, e toda dificuldade que Ele está tendo para respirar e principalmente para falar. Chega a hora sexta, meio dia, o sol está ardente sobre as cabeças daqueles que estão presos na cruz, de repente este sol some e densas trevas o cobrem trazendo escuridão até a hora nona: 3 horas da tarde. Neste meio tempo nosso amado salvador ainda se esforça para lançar mais uma palavra para nossa breve meditação:

4 - A PALAVRA DO SOFRIMENTO ESPIRITUAL - Deus meu, porque me desamparaste? Mc 15:34


Claro que é até difícil para nós tentarmos expressar somente com palavras tudo o que Jesus passou e tudo que sofreu, porém como poderemos explicar esta situação que está passando neste momento? As últimas três palavras ditas na Cruz não nos admiram tanto, pois Jesus veio para perdoar, para salvar e para se preocupar com o povo, mas está está envolta a um grande mistério. Os ensinamentos bíblicos a respeito da salvação nos indicam que neste exato momento Jesus estava com todos os pecados em seu ombro e como a própria palavra de Deus diz: "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." 1 Pedro 2:24

Deus é Santo e não tem comunhão com o pecado, mas Jesus por amor a nós suportou esta solidão, para que através dele nunca mais ficássemos solitários! Ele sendo Deus não tomou seus direitos como Deus, mas humilhou-se a si mesmo e suportou a pior morte para que pudéssemos ter vida através d'Ele.

O maior ensinamento desta palavra é que somente o pecado faz separação entre nós e Deus (Is 59:2), se permanecermos no pecado Ele não pode estar juntos nos ajudando e assim ficaremos solitários. Mas se com arrependimento pedirmos perdão Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1:9). Este é o tempo aceitável ao Senhor se volte para Ele hoje mesmo! Ele tem perdão para você e não quer de maneira nenhuma que você viva uma vida de solidão, mas que desfrute da presença d'Ele.

Estando nessa angústia de sentir a solidão de Deus, pelos pecados da humanidade que estavam sobre Ele, Jesus se esforça novamente para pedir algo:

5- A PALAVRA DO SOFRIMENTO FÍSICO - Tenho Sede . Jo 19:28


Jesus já estava mais de cinco horas com hemorragias, o sangue escorrendo sobre seu rosto, sobre todo o seu corpo. O ser humano adulto possui 7 litros e 60% de água, e Jesus já estava quase sem nenhum líquido em seu corpo por estar desde manhã sem beber água, passando por um calor intenso, perdendo sangue continuamente. Ele não aguenta mais, sua garganta está seca, seu corpo necessitando do fluído necessário a todo ser vivo.
Ficamos admirados como Ele conseguiu suportar até agora, mas Ele clama: Tenho Sede! Como pode o criador da água pedindo da sua própria criação para satisfazer suas necessidades físicas? Porque Ele, neste momento é 100 % homem, sentiu cansaço (Jo 4:6), comia (Jo 4:31) e sentia tudo como qualquer ser humano.

Hoje passamos por várias tribulações e dificuldades, muitos de nossos irmão passam fome e sede. Claro que nós temos que ajudar, pois este é o cristianismo verdadeiro, mas mesmo que nós estivermos passando por estas situações podemos ter certeza que existe um que se compadece muito mais, e que seus olhos estão fixos a sua situação. Pois Ele mesmo passou por todas as dificuldades e pode se compadecer de nós para nos ajudar, como diz: "Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." Hebreus 4:15

Muitos de nós ao vermos uma pessoa necessitada dizemos: "Senhor, tem misericórdia!" Mas Ele já teve, pois veio a este mundo para livrar as pessoas do pecado e para que no futuro desfrutem do Reino de Cristo que irá se estabelecer na Terra, o que Deus quer é que aqueles que tem condições financeiras para ajudar, não guardem só para si, mas compartilhem e se compadeçam. Quantos Estão clamando: "Tenho Sede!" E a maior sede é da palavra, mas nós preferimos viver nossa vidinha e dar as costas ao necessitado, porém naquele dia não ouviremos o Senhor dizer que tem sede, mas que: Tive sede e não me deste de beber..." Mt 25:42 


Deus quer que eu e você levamos a água da vida aqueles que tem sede!

Pense nisso


Anderson Biu


Parte 1 aquiparte 2 aqui, parte 3 aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, seu comentário é muito importante, porém antes de comentar, por favor, LEIA O ARTIGO!

Se não entende ainda sobre o que a bíblia diz sobre julgar, por favor leia os artigos abaixo!

Julgar ou não julgar?

É Pecado Julgar?

É correto julgar, expor o erro e citar nomes?

É sempre uma falta de amor criticar e julgar?

Muito obrigado!